Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia | Espinho

Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia | Espinho - Demora no antendimento

João Baldaia
João Baldaia apresentou a reclamação
8 de abril 2024
No passado dia 5 de abril de 2024 pelas 13h, a minha esposa recorreu com o meu filho ao SU de pediatria deste hospital após encaminhamento pela linha SNS24. Já tínhamos estado neste mesmo SU na noite anterior pelo mesmo motivo (vómitos) tendo alta por volta da 1h da madrugada de dia 5. Nesta segunda ida ao SU às 13h, à semelhança da primeira ocorrência, foi atribuída pulseira amarela na triagem. Não sei qual a capacidade de resposta deste SU mas não estava ninguém em fila de espera para triagem e quando a minha esposa entrou para a sala de espera estariam cerca de 10 crianças, sendo que apenas 1 aguardava ainda a primeira observação. Até às 14h30 já todas as crianças tinham sido observadas, algumas já tinham sido reobservadas e o meu filho continuava com os mesmos sintomas ainda à espera de ser observado pela primeira vez. 1h30 de espera para uma pulseira amarela, sendo que se trata de uma readmissão em menos de 12h pelos mesmos motivos, não me parece um critério de qualidade. Não verificámos uma afluência anormal que justificasse este atraso e durante cerca de 1h no ecrã tinha a informação de que não havia ninguém em espera para ser observado. Cansados desta negligência, a minha esposa e filho abandonaram o SU sem observação por volta das 14h30.
Data de ocorrência: 8 de abril 2024
João Baldaia
João Baldaia avaliou a marca
6 de maio 2024

Justificação vaga e pouco plausível.