Devicequation, Serviços de medicina dentária - SA
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Alexandre Braga, 124, 1º Andar
    4000-049 Porto
  • cmdbolhao@gmail.com

CMD Bolhão - Ortodontia - Incompetência e péssimo serviço prestado

Natalia Cristaldo apresentou a reclamação
3 de março 2021
Venho por este meio, expor a reclamação da falta de profissionalismo e de flexibilidade face a uma altura tão peculiar e difícil a todos.
Passando a explicar a situação:
Eu, Natalia Cristaldo, paciente da clínica desde de Dezembro de 2018, gostaria de explicar que um dos motivos pelo qual escolhi a clinica era pela sua flexibilidade de horários, uma vez que não sou do Porto e precisava dessa flexibilidade para conseguir fazer o tratamento.
No dia 15/02 teria consulta na clinica, marcada com toda a antecedência necessária, no entanto por motivos além do meu controlo tive de desmarcar a consulta (fiz a minha parte de desmarcar em vez de apenas não aparecer)
No passado dia 24/02 (quarta) no inicio do dia, tentei marcar consulta para sexta feira 26/02 a tarde, uma vez que apenas tinha passado uma semana da minha anterior marcação ainda tinha elásticos o suficiente este essa semana. No entanto foi me negada essa marcação por falta de horário.
Portanto no dia de hoje 03/03 (quarta) voltei a tentar marcar horário para sexta feira 05/03, onde mais uma vez foi-me informado que novamente que não havia horário.
Sendo que deixei explicito, em todas as vezes que fazia a marcação, que não era do Porto e demoro sempre cerca de 2 horas a consegui chegar a clinica, assim como tenho aulas da faculdade de segunda a quinta até as 17/18 portanto é humanamente impossível conseguir ir a clinica qualquer dia que não sexta.
Pedi encarecidamente a pessoa com quem falei e expliquei-lhe toda a minha situação no entanto não fizeram nada para tentar remediar.
O que acontece é que o meu tratamento teve uma interrupção muito grande quando a clinica fechou por conta da pandemia, e assim que abriu marquei uma consulta e o que fizeram foi remarcar a próxima 3 meses depois desta, mas ok compreendi perfeitamente.
Na minha ultima consulta foi-me informado que o aparelho ja seria retirado na próxima (a que venho tentando marcar e não consigo), e com essa incompetência e incompatibilidade de horários terei que fazer mais um mês de tratamento (todos que usam aparelho sabem que se não usarmos os elásticos os dentes voltam ao lugar errado).
Gostaria também de dizer que na tentativa de formalizar queixa no Livro de Reclamações online, pedi os dados para tal (que não constam na internet) como o NIF da empresa, e o mesmo não me foi disponibilizado, depois de me ser negada a estadia na clinica sem marcação para fazer a queixa presencialmente.
Portanto é um claro caso de negligencia por conta da clinica, que por incompetência fará com que eu tenha de dispor de mais um mês de pagamento.
Quero ainda acrescentar que a justificação utilizada foram as medidas tomadas por conta do Covid, (as quais somos nós que pagamos por nos ser cobrado um valor adicional ao estabelecido no contrato) mediante esta situação que ao meu ver é muito grave, uma vez que nunca faltei com um pagamento que seja, o mínimo esperado é que cumpram o que foi prometido no inicio e façam um bom trabalho.
E o mínimo é que tentem ter alguma compreensão pois em situações únicas como essa que estamos a passar as coisas não podem ser levadas na brincadeira.

Data de ocorrência: 3 de março 2021
12 de março 2021
Caríssima paciente Natália Cristaldo

Vimos por este meio responder à reclamação supramencionada com os seguintes fundamentos:

Em virtude da reclamação apresentada, cumpre-nos informar que após analisar o histórico de marcações no Messenger, verificamos que a Sra. Natália desmarcou e remarcou várias vezes a sua consulta. Importa informar que, em momento algum a nossa equipa de marcações, lhe negou acesso à marcação de consulta.
No dia 24/02 inclusive, quando nos fez a sua abordagem para poder agendar, foi-lhe apresentado a opção das 15:30 e das 17:30 para o dia 26/03, conforme solicitado por si. O que consta nos registos, foi a não aceitação de sua parte, dos horários disponíveis.
Entretanto, veio dia 3/03 tentar marcar para dia 5/03, e nessa altura informamos que não seria possível, porque a agenda estava sem vagas nesse dia.
Também nessa altura, foi sugerido, que entrasse em contacto connosco no próprio dia para verificar disponibilidade, visto ser possível haver desmarcações de outros pacientes, o que não aceitou fazer.
Sempre fomos flexíveis no agendamento das consultas, mas devido ao momento de pandemia que todos vivemos, o acesso à clínica está condicionado a um número limitado de pacientes e a DGS obriga-nos a seguir à risca as suas instruções.

Encontramo-nos sempre disponíveis para a receber.
A Administração
CMDB-Ortodontia