Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso na atribuição da pensão de sobrevivência

Marcos Amores apresentou a reclamação
2 de junho 2020
Há três anos que a minha mãe, eu e a minha irmã aguardamos a entrega da pensão de sobrevivência por causa da morte do meu pai. Já entramos em contacto com vossas excelências com auxílio a advogada mas ainda não tivemos uma resposta satisfatória que explique a demora, quando em todos os casos que conhecemos em 1 ano e meio ficou tratado o assunto, mesmo em situações complicadas de descontos a duas entidades diferentes. Podia clarificar a demora?
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
17 de setembro 2020
Essencialmente o meu pai descontou para a Segurança Social e a Caixa Geral de Aposentações. Para a SS descontava o subsidio de desemprego e a CGA para a pensão de reforma. Tinhamos feito um pedido de pensão unificada pela SS mas afinal era pela CGA que deviamos ter feito. A SS podia e devia ter avisado muito mais cedo sobre este facto, não obstante o assunto está agora resolvido.
Marcos Amores avaliou a marca
17 de setembro 2020

Tenham atenção se é para a Segurança Social ou Caixa Geral de Aposentações que foram feitos descontos, que se não tiverem esse cuidado não conseguirão fazer o pedido correto e estas entidades nunca se lembram de comunicar o erro.