13.6
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso na entrega de documentos a entidade social estrangeira

MANUEL FRANKLIM MACHADO DA SILVA
MANUEL SILVA apresentou a reclamação
30 de novembro 2015

Ref. NISS Cônjuge 10031180211
Ref. NISS da pessoa falecida
Exmo.(s) Sr.(s)
No dia 28/05/2015 entreguei no serviço local de Arcos de Valdevez-Centro Distrital de Viana do Castelo, o requerimento de Prestações Por Morte jundo com toda a documentação exigida por lei.
Documentos Entregues:
NIB:1
Copia NIF da pessoa com quem estava casado-1
Copia Cartão de Cidadão-1
Recibo original e fatura discriminada das despesas de funeral em nome do requerente com indicação do beneficiário falecido-1
Certidão de nascimento narrativa completa, com o averbamento do óbito-1
Requerimento de Prestações Por morte-Mod. RP 5075-DGSS-1
Declaração - Pedido de Pensão de Sobrevivência á instituição estrangeira competente -Mod. RP 5077-DGSS (Questionário)-1
+ Fot. doc's identif. descendentes + fot. notif. pensão França.

Até á data presente, e apesar de já por várias vezes ter pedido esclarecimentos, não recebi qualquer resposta dos vossos serviços. Interroguei vária vezes a Segurança Social Francesa a qual me tem respondido invariável e imediatamente que até á data presente não recebeu qualquer processo de pedido de Prestações Por Morte em meu nome. Esta é a segunda vez que me dirijo aos vossos serviços por escrito, embora também já o tenha feito mais vezes presencialmente. Por esta razão, solicito mais uma vez, o favor de me informarem sobre o andamento deste mesmo processo o qual já se arrasta há mais de seis meses sem qualquer reação da vossa parte.

Agradeço desde já seu empenho neste assunto,

Manuel Franklim Machado da Silva

Data de ocorrência: 30 de novembro 2015
4 de dezembro 2015
Caros. Srs.,

Agradecemos o V/contato e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada do (a) interessado (a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto – (+351) 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Esta caixa de correio eletrónico não aceita resposta
26 de dezembro 2015

Obrigado Portal da Queixa