Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso no pagamento da pensão antecipada de velhice por desemprego de longa duração

Armando José Fernandes de  Almeida
Armando Almeida apresentou a reclamação
14 de outubro 2017

Fiz entrega do requerimento para pensão antecipada de velhice por desemprego de longa duração em 11-05-2017, no balcão da Segurança Social Centro Distrital de Lisboa Laranjeiras 1, quase 3 meses antes de terminar o meu subsídio de desemprego (em 01-08-2017), conforme requerido pelos serviços da Segurança Social.
Até ao momento, e apesar das diversas tentativas que efetuei junto da Segurança Social para obter informação sobre o meu processo, todas elas sem sucesso, resolvi dirigir-me ao balcão das Laranjeiras em 23-08-2017, onde fui informado pela funcionária que todos os processos de pensão de velhice se encontram com atraso, que varia entre os 5 a seis meses; e apesar de ter dado entrada na Segurança Social em 11-05-2017, ainda não tinha sido remetido para o Centro Nacional de Pensões.
Sem mais explicações, terminou o atendimento.
E até hoje, 14-10-2017, continuo sem obter mais qualquer indicação, seja da Segurança Social, ou do Centro Nacional de Pensões; nem sequer me foi enviado o valor a receber, para que possa dar seguimento ao processo, concordando com o mesmo.
É lamentável que os desempregados de longa duração que têm o direito de requerer a sua pensão de velhice, terem de esperar meses a fio, porque o serviço está atrasado.
Muito brevemente, e a continuar esta situação, irei entrar em incumprimentos das minhas obrigações e deveres.

Cordiais cumprimentos,

Armando Almeida

Data de ocorrência: 14 de outubro 2017
Armando José Fernandes de  Almeida
Armando Almeida avaliou a marca
4 de outubro 2018

A Segurança Social é dos piores serviços (senão mesmo o pior) existente em Portugal. Demonstram total desintetesse e desrespeito pelos utentes. Não respondem às questões colocadas, quer elas sejam efetuadas via telefone ou e-mail.