Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - E 205

Álvaro Figueiredo dos Santos
Álvaro Santos apresentou a reclamação
29 de outubro 2019
Estou emigrado no Luxemburgo há 32 anos. Por razões de saúde fui obrigado a recorrer à Caixa Nacional de Pensões do Luxemburgo, para fazer o meu pedido de reforma, ou uma eventual invalidez. Não me puseram nenhum obstáculo, simplesmente teriam que pedir a Portugal um documento chamado E 205 e assim o fizeram. Pedido este que foi feito a 16-03-2017. Não obtendo nenhuma resposta, continuaram os pedidos . 11-05-2017....12-06-2017....07-08-2017.Mais uma vez nenhuma reposta, processo arquivado. De novo tive de pedir abertura do processo. Começaram de novo os pedidos.25-09-2018... 29-10-2018...07-01-2019 e por último 11-03-2019. Telefonei para lá, até não fui mal atendido. Perguntaram-me qual a razão do meu telefonema, é claro eu comunico-lhe qual a razão. Pedem-me os meus dados e a seguir dizem-me que vão reencaminhar a minha chamada para a secção que diz respeito à minha causa. Ora!!! Para ouvir música, aos quartos de hora e depois dizerem-me que não é possível atender a chamada. Então ouço música aqui no Luxemburgo e tenho a possibilidade de escolher a música que quero, para ouvir. Eu até compreendo que haja falta de recursos humanos, mas muito honestamente, estar à espera 32 meses de um documento, ao qual eu tenho direito é desolador. Ainda mais!!! É que a minha situação não é das melhores. O meu subsídio de desemprego acabou e não não tenho outra rendimento. De momento sem mais assunto. Os meus respeitosos cumprimentos. Álvaro.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2019