Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Falta de pagamento de subsidio de viuvez e funeral

Patrick Coelho
Patrick Coelho apresentou a reclamação
16 de julho 2019
Boa tarde,vinha por este meio reclamar em nome da minha mãe que é analfabeta.
O assunto é o seguinte:
O meu pai faleceu em 23/06/2018 e até hoje,a minha mãe ainda não recebeu o subsidio de funeral bem como o subsidio de viuvez. Penso que 13 meses é exagerado,já nos dirigimos várias vezes á segurança social de lamego e a resposta é sempre a mesma...."não temos resposta para o seu caso,está em avaliação".Ora,se a minha mãe não pagar por exemplo o IMI,em curto prazo fica sem a casa que é dela...
O meu pai tinha reforma de França que supostamente estaria a atrasar as contas por aqui,mas desde 14/12/2018,essa situação está regularizada e ainda bem já que é com esse dinheiro que a minha mãe vai vivendo.
Pedia que fossem celeres a resolver esta infeliz situação e agradecia que me contactassem em caso de alguma duvida,vou deixar os dados dos meus pais.
Desde já o meu agradecimento.
Data de ocorrência: 16 de julho 2019

Bom dia Sr. Patrick, o meu marido faleceu em Janeiro de 2018 e a situação é a mesma. Nem pensão de viuvez nem subsidio de funeral.
Inicialmente a desculpa foi ter trabalhado em Inglaterra mas de Inglaterra já recebe mensalmente o que é devido e é esse valor que tem dado para não estar no olho da rua. O nosso Estado Português trata-nos abaixo de cão.
Uma vergonha e é desesperante esta espera.
Cumprimentos

Infelizmente é isto....o mais desesperante é a falta de resposta de quem nos governa...sem dúvida que Portugal é um país do terceiro mundo comparado a muitos.

Boa Tarde Srº Patrick Coelho , infelizmente nunca se viu a Segurança Socia como está aproximam-se novas eleições e é hora de mudarmos pois o António Costa deu tudo mais alguma coisa para caçar votos e agora não há dinheiro para pagarem o devido. Assim é fácil governar é a mesma coisa que em minha casa comer-se marisco e ter tudo do melhor mas estar cheia de dividas. é hora de mudar isto tudo. Pois, tenho comigo um Srº com 92 anos que tirei da miséria desde que lhe morreu a esposa em JULHO2018 e está até esta data sem receber o subsidio de sobrevivência e ainda não recebeu as despesas de funeral. Estava a pagar 210 euros de renda + agua + luz e a receber 340 euros de reforma. Está a imaginar não está? Entreguei a casa dele e levei-o para a minha onde não lhe falta nada, estava na altura com 44 Kilos, hoje está com 60Kilos. Continua à espera do subsidio de sobrevivência mas acho que eles estão à espera que ele morra antes. É uma tristeza .