Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Isenção

Ana Maria Paiva Ribeiro Dias
Ana Dias apresentou a reclamação
24 de novembro 2018
Sou , ou melhor fui isenta desde sempre e qual o meu espanto quando vou marcar uma consulta e sou informada que deixei de beneficiar da isenção sem me saberem explicar muito bem no centro de saude a que pertenço.
Após me dirigir ao balcao da seguranca social e ao departamento de finanças para enterder qual a razao de me terem retirado a i isenção, em nenhum dos lados consegui resposta e explicacao. Sou portadora de um sindrome raro, o sindrome de sjorgen e nunca me foi dada a isenção de doenca pelo facto de ja o ser por invalidez. Ora, fico a saber que nas financas se encontra registado desde 2015 um valor que eu nao recebo e que posso comprovar e segundo indicacoes, por isso mesmo me retiraram a insencao. Muito bem, entao se vou ficar sem isencao parece-me que a seguranca social tera um acerto a fazer a minha reforma desde 2015, pois eu nao recebo e nunca recebi 633€, e se e esse registo que prevalece, entao existem valores em divida para comigo. VIVO sozinha, com muitos priblemas de saúde e com necessidades de saude constantes. Agora as 65 anos e que me tiram a isencao? Sem uma palavra me ser dirigida? Agradeço que se dignem a verificar a minha situacao e estou ao inteiro dispor para apresentar provar do valor da minha reforma, brm como do sindrome que transfotma a minha vida todos os dias.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2018