Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pedido de reforma ao abrigo do desemprego de longa duração

jorge manuel de jesussantos
jorge jesussantos apresentou a reclamação
23 de maio 2022
Fiz o meu pedido de reforma ao abrigo do Desemprego de Longa Duracao em 13 Dezembro de 2021 e até hoje, ainda não recebi resposta ao meu pedido encontrando em analise. Já me desloquei à Segurança Social por várias vezes e apenas me dizem que tenho de aguardar.
Na última vez que fui à segurança social, informaram-me que o Centro Nacional de Pensões não pode fazer o cálculo da minha reforma porque faltam os elementos anteriores a 1983 que não estão on-line mas sim em microfilmagem e que têm de ser fornecidos pelo Centro Distrital do Porto da Segurança Social.

E disseram que só agora (Abril 2020 ) iam fazer o pedido ao Centro Distrital do Porto da segurança social para que fornecessem esses dados ao Centro Nacional de Pensões.

A minha indignação prende-se com o facto de a Segurança Social ter o meu pedido à mais 5 meses, onde mencionei e entreguem documento comprovativo do início da minha carreira contributiva que é anterior a 1983 , ou seja, sabem que esses anos não estão informatizados e apenas agora fazem o pedido ao Centro Distrital do Porto para fornecerem esses dados ao Centro Nacional de Pensões?
Houve claramente uma falha dos colaboradores das segurança social que se "esqueceram" de fazer o pedido ao Centro Distrital do Porto e à custa desse esquecimento eu estou à mais de 5 meses a aguardar pela resposta ao meu pedido.

Solicito encarecidamente a Vossa intervenção na resolução deste problema.
Data de ocorrência: 23 de maio 2022
7 de junho 2022
reclamação #75515722 aguarda resposta
26 de junho 2022
Para que reclamar, se nem sequer se digam se acusar a recepção
26 de junho 2022
Para que reclamar, se nem sequer se digam se acusar a recepção
jorge manuel de jesussantos
jorge jesussantos avaliou a marca
21 de agosto 2022

Nao vale apena

Ui, tudo mau. Primeiro, tem a certeza que o pedido de pensão ao abrigo de DLD, é o melhor? A não ser que seja pela idade, mas como trabalhou no Porto e descontou para a Caixa de Previdência e Abono de Família do distrito, creio que já são alguns anitos... Segundo, a CNP é lenta, mas a caixa do porto ainda é mais. Vou desejar-lhe sorte, porque sei quem (eu) esteve mais de um ano à espera de uma requisição que nunca foi efetuada para o lançamento no portal de 3 dos 10 anos trabalhados no Porto.
Só foi concretizada quando o pedido de reforma que atrasou como deve calcular em muitos meses a atribuição da pensão.