Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pedido urgente de formulário

Manuel Ribeiro
Manuel Ribeiro apresentou a reclamação
26 de setembro 2017

Foi informado por carta pela CARSAT Centre - Vale de Loire, France, datada do 13 de Dezembro de 2016 que solicitaram ao Centro Nacional de Pensões de Lisboa que lhes fosse enviado o formulário E 205 P com a minha carreira contributiva de Portugal para darem seguimento ao meu pedido de reforma antecipada tendo eu direito por lei a partir dos 59 anos em França por ter começado a trabalhar aos 15 anos e reunir as condições necessárias para que esse meu pedido seja deferido, mas que até hoje não lhes foi enviado.

Me foi atribuída uma pensão por invalidez relativa de um montante de 229, 05 Euros por ter vários problemas de saúde, principalmente ortopédicos e também por ter sofrido cancro na garganta mas com esse montante que é o único rendimento que tenho não consigo fazer face às minhas despesas mensais.

Vivo só, numa situação financeira complicada, estou a ser apoiado pelo centro de dia na alimentação, mas minhas dívidas vão se acumulando cada dia que passa ao ponto de ter um aviso de corte de eletricidade o que me deixa preocupado por fazer ventiloterapia.

Deixei de ir a certas consultas de rotina, nomeadamente às do IPO de Coimbra, passo meus dias com dores por não ter como comprar medicação, meu cão estava doente e morreu por não ter tido como pagar o veterinário para tratar do meu animal.

Espero que tenham em consideração a minha situação financeira, que enviem rapidamente esse formulário o qual vai fazer um ano que foi pedido mas que não foi enviado para que possam resolver minha reforma antecipada em França e poder viver com alguma dignidade depois de uma vida de trabalho.

Deixo comprovativos anexados.
Com os meus melhores cumprimentos espero o melhor que tiverem para me comunicar

Maçainhas, 26 de Setembro 2017
Manuel Ribeiro