Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de invalidez indeferida

Maria Duarte
Maria Duarte apresentou a reclamação
21 de novembro 2017

sou uma doente que sofre de tep crónico, hipocoagulada que motiva dispeneia e cansaço;dpoc grave com várias terapeuticas broncondilatadoras; cor pulmonale com IC e dispneia a pequenos esforços; ddoa com art degenerativas marcadas coluna cervical, dorso lombar e tibiotarsica, com artritelocalizada seguida em ortopedia; patologia depressiva e ansiosa reactiva; trombocitose em estudo; doença cerebrovascular com leucoencefalopalia isquemica moderada em TAC; obesidade;.portadora do atestado de incapacidade multiusos com uma incapacidade de 96%.
solicitei a reforma por invalidez em fevereiro deste ano, e despois de uma junta médica realizada por um único médico quese limitou a ler os relatórios foi me dada a resposta em abril em que me informavam que o meu pedido tinha sido indeferido ao abrigo do art.14 do dec.lei 187/2007, de 10/05, em que diz que a minha doença pode ser curada no espaço de 3 anos. quem me dera, mas infelizmente a minha doença não tem cura, aliás a doença pulmunar obstrutiva crónica, se é crónica não tem cura. assim, solicito que me informem em que foi que se basearam para chegarem à conclusão que a minha doença tem cura, quando estou a piorar de dia para dia, chegando ao ponto de já precisar de ajuda de terceiros até para tomar banho.
com os cumprimentos

Data de ocorrência: 21 de novembro 2017
Maria Duarte
Maria Duarte avaliou a marca
27 de dezembro 2020

Novamente a Segurança Social.