Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de sobrevivência - urgente

Ana Serra
Ana Serra apresentou a reclamação
17 de março 2019
Foi me pedido que enviasse o certificado de matrícula do ano letivo 2017/2018 até 31 de Outubro e que enviasse o certificado de matrícula do ano 2018/2019 até 15 de Janeiro, enviei os dois certificados dia 2 de Outubro com carta registada com aviso de receção, recebi o aviso de receção dia 12, em Dezembro no dia 10 vou à minha conta e não tenho dinheiro, era para receber cerca de 810 euros, no dia seguinte a minha mãe dirigiu se à segurança social e fez uma reclamação onde anexou novamente os certificados, mas após inúmeras queixas, após inúmeras chamadas, ninguém sabe o que aconteceu à minha pensão, não recebi carta nenhuma a dizer que a pensão ia ser cessada, não tenho informação nenhuma sobre a minha situação mesmo tendo feito tudo corretamente. Quando ligo para a segurança social e me encaminham para o callcenter do departamento de pensões, já sabem quem eu sou, mas mesmo assim continuo sem receber a pensão, não consigo pagar as propinas, não consigo ajudar a minha mãe com as contas, vamos ter de sair de casa por um erro que foi VOSSO, descobri que tenho alergias e não tenho possibilidade de comprar coisas para não ter reações alérgicas. Tudo por VOSSA causa, não tenho dinheiro para nada. Isto é inadmissível, vocês arruínam a vida das pessoas por erros vossos. Parabéns pela vossa incompetência. Dia 29 de Abril tenho uma hora marcada no centro nacional de pensões, gostava de ver a situação resolvida até lá, se não dia 29 faço queixa no livro de reclamações e faço queixa judicial mas como sou pobre tenho que requerer um advogado da segurança social. Conclusão eu vou vos dar despesa de qualquer maneira.
Data de ocorrência: 17 de março 2019

Eles não respondem, não informam, não fazem nada! Andam simplesmente a gozar com quem precisa.

Boa noite, estou com o mesmo problema , já fiz várias reclamações e eles simplesmente não respondem.

Acho extremamente inadmissível e irresponsável por parte deles não resolverem estes problemas, e com isto fazer as pessoas passarem por problemas quando eles podiam simplesmente ter resolvido isto logo no início.