Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Suspensão indevida de pensão de sobrevivência

Ana Costa apresentou a reclamação

No passado mês de setembro sem qualquer justificação foi-me suspensa a pensão de SOBREVIVÊNCIA do meu filho. Sem qualquer justificação, visto que todos os documentos foram entregues no prazo devido. Uma declaração de compromisso assinada, pelo mesmo, onde assumia o compromisso de entregar o mais breve possível a sua matricula no estabelecimento de ensino, visto que esta prova escolar seria para se remeter até ao dia 31 de julho, e só em setembro é que se sabe as colocações no ensino superior, que era o caso. No passado mês de dezembro, ao fim de quase 2 meses à espera de uma marcação para pessoalmente tratar do assunto no centro nacional de pensões, foi-me dito que no mês de dezembro já não iria receber, mas em janeiro iriam retificar a situação. Nada.Estamos no mês de maio e nada. Hoje voltei a fazer uma nova marcação... mais mês e meio à espera...Obrigado ESTADO, o meu filho continua a estudar, porque eu tenho pago as propinas no prazo devido.
Ana Costa está a aguardar resposta da marca

Ver perfil de Maria José Mendes

Maria José Mendes

A minha filha está na mesma situação. Já me desloquei pessoalmente à SS e a informação é que a prova escolar foi entregue dentro do prazo e que são milhares de famílias a quem foi cortada a pensão de sobrevivência. Não me souberam informar a razão!!!! Se calhar era preciso dinheiro para tapar buracos... Infelizmente não se vê ninguém falar disso. Já denunciei para alguns canais de comunicação social e até agora... ninguém se mostrou interessado em falar deste assunto. Vá-se lá saber porquê!!!!

Ver perfil de Ana Costa

Ana Costa Autor

Estive a ler a sua reclamação e é de lamentar, tanta incompetência... No caso do meu filho já passaram 10 meses. Tenho mais uma marcação para o cnp para o próximo mês. Pergunto-me a quem nos devemos queixar, porque estas queixas online, livro de reclamações, etc, não dão resultado.