Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade

Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade - Tratamento com aparelho ortodôntico

Raquel
Raquel apresentou a reclamação
21 de abril 2023
Durante dois anos e meio usei aparelho autoligado na clínica Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade, contudo não puseram brackets nos dentes de trás, alegando que tinham restaurações, o que originou que esses dentes tivessem ficado todos tortos. Realço que os da frente também tinham restaurações e puseram. Entretanto pedi opiniões a outros especialistas, dos quais tenho relatórios, que dizem que isso não faz sentido nenhum e que existem colas especiais para colar os brackets nesses dentes, portanto houve aqui uma grande falha. Nunca fui informada que ao não colocar brackets nos dentes de trás estes ficariam tortos, confiei plenamente no tratamento que os médicos dentistas realizavam, afinal, supostamente, eles são profissionais. Parece-me inadmissível que só quando questionei, no fim do tratamento, o facto de os dentes estarem tortos, (pois só dava para perceber claramente quando tirei o aparelho) é que me disseram então podiam por os brackets, mas que seriam pelo menos mais 6 meses de tratamento! Então no fim do tratamento já era possível pôr??? Retirei o aparelho há cerca de 3 meses e quero por implantes, no entanto devido a esses dentes terem ficado tortos é extremamente difícil e o trabalho está comprometido, como comprovam os relatórios que tenho dos implantologistas. Fiquei prejudicada em ambos os sentidos, além dos dentes estarem tortos, após tanto tempo de uso de aparelho e manutenções, ainda vou ter dificuldade em pôr implantes e se quiser os dentes todos alinhados com é suposto terem ficado, terei de pagar nova colocação de aparelho e mais manutenções do mesmo.

Sandra Faustino
Data de ocorrência: 21 de abril 2023
Raquel
5 de junho 2023
Devido às inúmeras reclamações e à não resolução das mesmas, a clinica mudou de nome para Smile More Lisboa.