CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

Century 21 - Arrendamentos sem condições de habitabilidade

Ana Paula Mortagua Dias Martins Veiga
Ana Veiga apresentou a reclamação
17 de agosto 2015

Através da imobiliária Century 21, em 30/06/15, celebrei um contrato de arrendamento confiando na BOA FÉ de ambas as partes (proprietária/agencia imobiliária) e apenas e só no pressuposto que os vícios do imóvel (falta de chuveiro, lavatório solto, esquentador aparentemente não funcional), por mim e pelos agentes Ana Lomba, Sara Reis, Artur Moreira; detectados previamente em 25/06/15 seriam, como prometido pela proprietária, reparados.

Nesse mesmo dia entreguei na filial da agência supra citada a quantia em numerário de 600euros a titulo de rendas e ainda, assente na confiança que depositava na referida agencia; entre 3-16/07/15 deixei também, as chaves do imóvel para se procedessem às obras/reparos necessários; na minha ausência.
A 29/07/15 continuam os vícios atras mencionados bem como outros só detectados apos ligação da agua (torneira de agua no wc que não fecha) e como continuo sem ter o devido proveito do imóvel nas condições que me foram garantidas e para os quais se destina-habitação, enviei carta registada à Sr.ª D. Olivia Magalhaes (proprietária); apos contacto telefónico (17/07/15) e reunião com a mesma Sr. ª e as agentes Sara Reis e Ana Lomba a 20/07/15; a comunicar a revogação do contrato por incumprimento da obrigação de permitir o gozo pleno do imóvel para os fins a que se destina e para o qual foi arrendado e na mesma se informou que no final de Julho se entregaria (como se entregou) a chave do imóvel e solicitou-se a devolução dos 600 euros pago como pagamento de 2 meses de rendas.
Como toda a mediação deste contrato foi feita pela agência Century e como a mesma foi fiel depositária dos 600euros a título de rendas também solicitei junto da mesma que diligenciassem a devolução da referida quantia e manifestei todo o meu desagrado desta situação no livro de reclamações da mesma.
Pergunto: Como se aluga imoveis a 300euros para habitação sem se preocuparem se está em condições para tal? E como se medeiam contratos de arrendamento também sem se preocuparem se os inquilinos terão condições mínimas de habitabilidade? Quem é o responsável por tais irresponsabilidades/desleixo/negligência/incúria? NÃO HÁ RESPONSAVEIS?!!

Data de ocorrência: 17 de agosto 2015
26 de agosto 2015
Na CENTURY 21 valorizamos a opinião dos nossos clientes, dando a nossa melhor atenção às mesmas.

Sendo a maior Rede Mundial de Mediação Imobiliária, pugnamos a nossa actuação pelos mais elevados padrões de rigor e profissionalismo, valorizando a qualidade em todo o processo de acompanhamento aos clientes.

Apesar de cada agência da CENTURY 21 Portugal ser “jurídica e financeiramente independente”, com o intuito de melhorar cada vez mais o nosso serviço, iremos averiguar junto da agência o que sucedeu com vista a esclarecer esta situação o mais rapidamente possível.

Departamento de Qualidade
27 de agosto 2015
Agradecemos que o processo nº 2338815 seja encerrado junto do Portal da Queixa. Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente e verificar o sucedido.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

Departamento de Qualidade