CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

2740-271 Porto Salvo

CENTURY 21 Portugal - Acontecimento century21 royal smile

Sergio Lopes apresentou a reclamação
17 de março 2024
Após ter apresentado a minha proposta no dia 9/3/24 do imóvel com ref C0191-01463 à mediadora Irene Dias (Century 21 Royal Smile), a 11/3 recebi resposta negativa sobre a mesma sem qualquer comprovativo por parte da proprietária. Passo a explicar como todo este processo se desenvolveu:
- este imóvel entrou no mercado no dia 5/3, nesse mesmo dia pedi ao meu agente imobiliário para contactar a sua colega e agendarmos uma visita ao imóvel. Após contacto a mediadora Irene Dias refere que já tem as visitas completas e caso abri-se nova data avisaria.
- No dia 8/3 decido ligar diretamente para a mediadora Irene Dias uma vez que até então não forneceu mais informações sobre as visitas ao imóvel, ao que a mesma me responde que esse dia estava completo mas que ficaria com o meu contacto. Passadas cerca de 2h recebo uma chamada da mediadora referindo que 2 pessoas cancelaram a visita e por isso conseguia visitar o imóvel nesse dia, aceitei de imediato e há hora combinada fui visitar o imóvel com o meu agente imobiliário.
- Aquando da visita a mediadora Irene Dias foi sempre muito justificativa para com o meu agente imobiliário, pois não foi correta com este, uma vez que quando ele a contactou ficou de lhe dar uma data e quando fui eu a ligar já tinha disponibilidade, ficando surpreendida com a presença do meu agente.
- no fim da visita disse apenas que existia alguma margem de manobra e que iria fechar a casa, uma vez que era a última visita do dia, e que iria ter comigo a entrada do prédio, no entanto apesar de ter descido, não voltou a falar comigo, ficando dentro do prédio a realizar uma chamada.
- a 9/3 envio a minha proposta através do meu agente imobiliário, proposta essa em que não reduzi o valor pedido pelo imóvel dando condições como CPCV de imediato e 15% de entrada inicial.
- a 11/3, após questionar o meu agente imobiliário se já teríamos alguma resposta da proposta este diz me que não mas que iria contactar a colega para tentar perceber o ponto da situação. Nessa chamada a Irene Dias refere que a minha proposta não foi aceite e mais tarde formaliza a resposta com um email sem qualquer comprovativo da proprietária.
- como a proposta que apresentei seria praticamente irrecusável e não houve nenhuma justificação para tal, volto a contactar a Irene Dias, uma vez que ainda estava disponível no site o imóvel. Neste contacto faço me passar por outra pessoa e a mediadora refere que está a fazer visitas nesse dia e que recebeu uma proposta de 175 mil e iria fazer visita a um senhor que estava a apresentar 173 mil. Com esta resposta a Irene Dias mostra ser uma pessoa nada profissional porque não olha a meios para atingir o seu ganho na venda (porque teria de partilhar a sua comissão), não respeitou a sua cliente que confiou para vender nem sequer a mim como cliente visto que a minha proposta nunca poderia ser recusada antes do fim de todas as visitas e muito menos após a mesma me ter confirmado que recebeu uma proposta de 175 mil e a unica outra proposta era a de 173 mil.
Quando contactada de novo e após eu já ter falado com a sua Broker (Marisa Tavares da Century Royal Smile), já disse que o imóvel estava reservado e que a minha proposta tinha mesmo sido recusada, mas continuou sem dizer o porquê.
Sinceramente esta situação que aconteceu comigo, foi bastante errada e uma grande falta de profissionalismo, pelo que partilharei este acontecimento para que não aconteça com outras pessoas.
Data de ocorrência: 17 de março 2024
17 de março 2024
Exmo.(a) Sr./a Sergio Lopes ,

Agradecemos a partilha desta relevante informação, e que da nossa parte mereceu a melhor atenção.

Na rede CENTURY 21 esforçamo-nos diariamente para melhorar a experiência de todos os que contactam com os nossos consultores imobiliários e agências, pelo que a situação será encaminhada para o departamento responsável.

Melhores Cumprimentos,
27 de março 2024
Exmo. Senhor Sérgio Lopes,

A sua reclamação foi tratada internamente, conforme indicado no nosso e-mail do passado dia 20/03/2024, sendo que obteve resposta da respetiva agência, via e-mail, no dia 22/03/2024. Neste sentido, iremos encerrar a sua reclamação.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Caso tenha mais alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos.

28 de março 2024
Após ter demonstrado o meu desagrado através do google maps, portal da queixa, e pela rede social Instagram na pagina da agencia “Century21 Royal Smile” da qual me bloquearam após terem observado isso, recebo um mail no passado dia 22-03-2024 por parte da Srª Marisa Tavares da qual anexava a recusa da proposta (o que anteriormente me foi sempre recusado, tendo a Sr Irene Dias referido que nao tinha de o fazer. Tal situação nao faz sentido nenhum pois o referido comprovativo da recusa é datado de 22/3, quando a minha proposta foi recusada por email a 13/3, enviado por Irene Dias.)

“Boa tarde Irene, conforme foi-me solicitado, agradeço por todas as propostas apresentadas para a compra do meu imóvel. No entanto só pude optar por uma proposta, a que por motivos pessoais reúne as melhores condições. Agradeço o interesse da Sra. Rosa e o Sr. Sérgio pelo  valor proposto de  175.000.00€ assim como os demais interessados ao qual não foi possível avançar.”

Acho incoerente este tipo de comprovativo “pedido” ao cliente (Liliana Cardoso, Proprietária do Imóvel), e mais uma vez mostra o quanto esta venda não foi transparente nem profissional tanto para o vendedor (cliente) como para mim, potencial comprador.

Sinceramente esta situação demonstrou uma grande falta de profissionalismo por parte da Agente Irene Dias bem como a sua Broker Marisa Tavares quando foi solicitado intervenção sobre o acontecimento em questão.

A minha grande questão é como é que a minha proposta é recusa a 13/3 (mail enviado por Irene Dias em aue posso enviar caso pretendam) e o justificativo apresentado é o comprovativo da proprietária com um mail a
a 22/3 é algo impossível sem sentido nenhum, e so mostra como prova como foi tratado todo este processo.

Fico aguardar uma resposta.
28 de março 2024

“Boa tarde Irene, conforme foi-me solicitado, agradeço por todas as propostas apresentadas para a compra do meu imóvel. No entanto só pude optar por uma proposta, a que por motivos pessoais reúne as melhores condições. Agradeço o interesse da Sra. Rosa e o Sr. Sérgio pelo valor proposto de 175.000.00€ assim como os demais interessados ao qual não foi possível avançar.”

Fico aguardar uma resposta.
28 de março 2024
Comprovativo da proposta recusada 13/03 (sem qualquer comprovativo)
28 de março 2024
Comprovativo da recusa da proposta a 22/3 por parte da proprietária quando a minha proposta foi a 13/3
Exmo. Sr. Sérgio Lopes,

Esperamos que este mail o encontre bem, especialmente de saúde.

Serve o presente para acusar a recepção da sua resposta no Portal da Queixa que mereceu a nossa melhor atenção - o nosso Departamento de Qualidade já se encontra em contacto consigo por forma a auxiliá-lo, pelo que agradecemos que canalize o tratamento da sua exposição via email.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que detenha.

Sem qualquer outro assunto de momento,

Exmo. Senhor Sérgio Lopes,

A sua reclamação foi tratada internamente, conforme indicado supra, sendo que obteve resposta da respetiva agência e da proprietária, via e-mail, hoje. Neste sentido, iremos encerrar a sua reclamação.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Caso tenha mais alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos.

Sergio Lopes avaliou a marca

Pessima.