CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

CENTURY 21 Portugal - Mau atendimento da consultora

Tiago Manuel Dias
Tiago Dias apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2023
Venho por este meio expor uma situação pela qual passamos.
No passado dia 04 de Fevereiro pelas 16h30 realizamos uma vista ao imóvel agenciado pela Century 21 Arquitetos com a Referência: C0272-01680, o mesmo está ao encargo da consultora ANA PAULA MARQUES VIEIRA GONÇALVES. Fomos acompanhados pela nossa consultora que também faz parte da mesma empresa e da mesma agência.
Desde o início quando saiu da sua viatura e chegou até nós que a consultora Ana Paula se mostrou pouco empática e com um complexo de superioridade extremo. No início até mostramos indiferença e relativizamos o comportamento da consultora. Já a porta do edifício a consultora procurava tentar encontrar qual das chaves era a certa e eu no intuito de quebrar um pouco a barreira que havia entre nós tentei brincar com ela dizendo-lhe sorrindo que “o bom é que sabemos que no meio de tantas chaves uma vai-nos abrir a porta” a consultora olhou na minha direção e muito arrogante afirmou que já tinha feito várias visitas naquele dia e era óbvio que iria encontrar a chaves. Achei um pouco rude da parte da consultora visto que eu só queria quebrar um pouco o gelo entre todos.
Já a meio da visita foi nos pedido para preencher um papel para dar pontuação ao apartamento, colocar os pontos fortes e os fracos e para colocar um valor de proposta ao imóvel.
Preenchendo o papel no fim onde seria para colocar o valor da proposta, colocamos o valor que nós achamos que seria o mais indicado para nós. Pois achamos que o valor do imóvel estava um pouco alto. Foi aí que a consultora ficou ainda mais com um comportamento extremo e muito arrogante. Chegou mesmo a bater boca connosco dizendo que o valor era aquele é que não se mexia, defendendo sempre o proprietário e nunca pensando em nos que estávamos mesmo ali a sua frente.
Chegou a dizer que o apartamento era dos melhores que havia e que não havia assim produto igual. Chegamos a dizer lhe que na vossa agência há apartamentos novos em construção que estão quase ao mesmo preço do valor deste imóvel e na mesma zona.
Ao qual ela nos respondeu que aqueles apartamentos novos não valiam nada, eram muitos pequenos e não tinham qualidade. Achamos pouco ético da parte da consultora falar de um produto que é da sua própria agência assim tão mal. A partir daí ficou mesmo muito arrogante, mostrando cada vez mais indiferença para connosco impondo sempre as suas ideologias sem querer tentar perceber o nosso ponto de vista. Como é óbvio ficamos super incomodados pois o ambiente ficou extremamente pesado. Acabamos de fazer a visita mas já sem motivação nenhuma pois o ambiente era péssimo e a consultora olhava mesmo para nós com indiferença chegando mesmo a suspirar e revirar os olhos algumas vezes.
A nossa consultora desde o início também se mostrou bastante constrangida com o comportamento da sua colega. Tentando mesmo em alguns momentos desviar ou acabar com o assunto para ver se a colega parava de bater boca connosco.
No final já fora do apartamento a consultora despediu-se sempre muito distante e com a mesma falta de empatia. Não quis sequer saber se gostamos ou não ou se queríamos fazer proposta. Limitou-se a ir embora. Ficando só nos e a nossa consultora. Informamos lhe que nós sentimos desconfortáveis com o comportamento dela e até em certo ponto descriminados pois somos dois jovens e homens e por vezes a sua indiferença parecia mesmo algo haver com o facto de sermos um casal. Visto que a consultora chegou a perguntar algumas vezes se o imóvel seria só para nós os dois.
Mesmo depois de todo o alvoroço chegamos a conclusão de fazer uma proposta pois o imóvel é o que nós procurávamos e se enquadrava mesmo em todos os pontos que nós queríamos.
Antes de fazermos a proposta falamos com a nossa gestora de conta do banco que nós fez um estudo de mercado ao imóvel e nos informou que fazer a compra por aquele valor não seria justo pois estava acima da média. Informou-nos também que para questões de financiamento o imóvel não iria passar na avaliação pois o valor estava alto.
Falamos com a nossa consultora ao qual a mesma também nos informou que fez um estudo de mercado e obteve os mesmo resultados que a nossa gestora.
Fizemos a proposta por email no dia 04 de Fevereiro, no próprio dia, pelas 17h21 ao qual foi recusada no dia 05 de Fevereiro pelas 19h37 sem qualquer tipo de contraproposta.
Voltamos a fazer nova proposta por email agora mais alta no dia 05 de Fevereiro , no mesmo dia da proposta recusada, pelas 20h34 ao qual foi novamente recusada a dia 06 de Fevereiro pelas 22h47 novamente sem nenhum tipo de contraproposta. Mesmo assim e achando que seria já má fé da consultora voltamos a fazer nova proposta por email mais alta que a última no dia 07 de Fevereiro pelas 09h26 ao qual novamente foi recusada no próprio dia pelas 21h12 novamente sem nenhum tipo de contraproposta. Acabei por não fazer mais nenhuma proposta pois achamos que todas iram ser rejeitadas pois a consultora não quer fazer qualquer tipo de negociação.
No próprio dia dirigimo-nos a agência e apresentamos reclamação da consultora e do seu comportamento no livro de reclamações e decidimos também expor aqui o sucedido pois no livro não daria para escrever tudo o que se passou ao pormenor.
Achamos que a consultora nos deverá um pedido de desculpas pois além de nos ter deixado desconfortados e de nós ter feito sentir descriminados, a mesma folgou com os nossos sentimentos visto que andamos à procura de casa a algum tempo e agora que encontramos a casa ideal só queríamos que as coisas fluíssem e corressem bem, coisa que a consultora não ajudou.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2023
8 de fevereiro 2023
Exmo.(a) Sr./a Tiago Manuel Dias ,

Agradecemos a partilha desta relevante informação, e que da nossa parte mereceu a melhor atenção.

Na rede CENTURY 21 esforçamo-nos diariamente para melhorar a experiência de todos os que contactam com os nossos consultores imobiliários e agências, pelo que a situação será encaminhada para o departamento responsável.

Melhores Cumprimentos,
Departamento de Qualidade
9 de fevereiro 2023
Exmo.(a) Sr./a Tiago Manuel Dias ,

Esperamos que este mail o encontre bem, especialmente de saúde.

Serve o presente para acusar a recepção da sua resposta no Portal da Queixa que mereceu a nossa melhor atenção.

A informação refletida é muito importante para nós e, pese embora cada agência seja jurídica e financeiramente independente, por forma a melhor auxiliá-la iremos solicitar esclarecimentos à CENTURY 21 Arquitectos, com vista à resolução do ocorrido.

Tão breve quanto possível contactá-lo-emos a respeito.

Sem qualquer outro assunto de momento,

Atentamente,
16 de fevereiro 2023
Exmo.(a) Sr./a Tiago Manuel Dias ,

No seguimento do comunicado, a sua reclamação foi tratada internamente, conforme indicado no mail de hoje sendo que obteve resposta da respectiva agência, via mail, no passado dia 09/02/2023.

Neste sentido, iremos encerrar a sua reclamação.

Sem outro assunto de momento,

Atentamente,
Tiago Manuel Dias
Tiago Dias avaliou a marca
16 de fevereiro 2023

Voltaria a fazer negócio apenas com outro comercial.