CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

2740-271 Porto Salvo

CENTURY 21 Portugal - Mau serviço prestado ao cliente

Luciene Calado apresentou a reclamação
12 de março 2024
No início do mês de setembro de 2020 estabelecemos o primeiro contacto com a imobiliária Century 21 Local de Partida a fim de realizar a visita a um apartamento e que a pessoa (Carmem Amaral) que nos atendeu, sempre muito simpática, mostrou-nos uma primeira opção de apartamento que não se enquadrava nos nossos requisitos pois procurávamos um apartamento T3 com garagem box. Foi-nos apresentado um apartamento T2 e ao se aperceber que não iriamos avançar com a compra pois não preenchia os nossos requisitos a funcionaria da Century 21 Local de Partida mostrou-nos então um apartamento no prédio adjacente que estaria completamente vazio e que seria colocado à venda no mercado dentro de poucos meses, em que todos os apartamentos eram de tipologia T3 com garagem box.
Suscitou-nos o interesse e cumpria todos os requisitos que procurávamos, e poderíamos ainda escolher o piso e garagem pois estavam todos vazios, por habitar. Nunca nos foi dito nem antes, nem depois da visita aos ditos T3, nada sobre real situação legal do prédio em questão.
Depois de ficar deslumbrados com o que nos foi apresentado fizemos uma proposta ao construtor que foi aceite e assinamos o CPCV com data prevista para realização da escritura em meados do ano seguinte (CPCV em Novembro 2020, escritura em Junho 2021) e acreditámos que tudo estava encaminhado e iria correr bem, pois confiámos na Century 21 e na boa relação que mostraram ter com o construtor em todas as interações que presenciámos.
Acabámos por descobrir a infinidade de problemas e situações irregulares (senão mesmo ilegais) sobre o prédio em questão através de uma reportagem na TVI, acerca da zona de construção dos prédios. Custa-nos acreditar que a Century 21 não sabia da situação presente do imóvel que nos apresentou uma vez que já tinha feito a venda de vários imóveis do mesmo construtor no prédio adjacente, onde nos mostraram o T2 inicialmente e cujo construtor é o mesmo.
Passados 3 anos continuamos na mesma situação e sem qualquer tipo de apoio por parte da Century 21 Local de Partida, que cortou o contacto connosco após a reportagem da TVI.
No meio da ausência de respostas da agente (Carmem Amaral) que nos colocou nesta situação, e que aparentemente abandonou a empresa, entretanto, a mesma deixou de nos atender o telefone, e disse-nos para passar a falar com o Gerente do Local de Partida (Vasco Fernandes) e a sua esposa que por sua vez também é Diretora Comercial da agência (Adriana Fernandes).
Nem no afastamento do interlocutor principal do processo conseguirem ser transparentes, uma total falta de respeito e compromisso com os seus clientes, pedimos inúmeras vezes ajuda para lidar com esta situação e nas poucas vezes que nos responderam foram com informações vagas e que nada poderiam fazer, não se responsabilizam minimamente pelo estrago causado nas nossas vidas, que está suspensa há 3 longos anos.
Aguardo um parecer formal por parte dos representantes da Century 21, pois o que nos fizeram e estão a fazer durante todo este tempo é desumano, vendem o sonho, mas quando é necessário lidar com problemas reais deixam os seus clientes desamparados.

Data de ocorrência: 12 de março 2024
12 de março 2024
Exmo.(a) Sr./a Luciene Dias Calado ,

Agradecemos a partilha desta relevante informação, e que da nossa parte mereceu a melhor atenção.

Na rede CENTURY 21 esforçamo-nos diariamente para melhorar a experiência de todos os que contactam com os nossos consultores imobiliários e agências, pelo que a situação será encaminhada para o departamento responsável.

Melhores Cumprimentos,
Departamento de Qualidade
27 de março 2024
Exma. Sra. D.ª Luciene Dias Calado,

A sua reclamação foi tratada internamente, conforme indicado no nosso e-mail do passado dia 20/03/2024, sendo que obteve resposta da respetiva agência, via e-mail, no dia 22/03/2024. Neste sentido, iremos encerrar a sua reclamação.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Caso tenha mais alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos.

Atentamente,

Departamento de Qualidade