Portugália Cervejaria

Portugália Cervejaria - Gato por lebre

Catarina Almeida
Catarina Almeida apresentou a reclamação
4 de março 2023
Com desejo de um bom bife decidi, passado muito tempo de já não ir a este estabelecimento, voltar à casa mãe da Portugália, na Avenida Almirante Reis. Sabendo que a qualidade dos bifes nem sempre é a melhor, fiz questão de optar pelo bife do lombo (de vaca, claro), uma vez que é o corte de carne mais caro e que à partida não falharia com esta escolha. A minha companhia escolheu um bife da vazia. Quando chega o pedido, qual não é o meu espanto, quando constato que os bifes sao exatamente iguais. Provo. Nâo tenho duvidas que o meu bife nao é carne do lombo, pela textura e dureza da carne, além de ser um bife demasiadamente fino, tal como o outro pedido. Chamo quem nos atendeu, e exponho o meu problema. A explicação dada, para a grossura da carne e para os bifes serem semelhantes, é que eles passam todos os bifes que servem por uma prensa, procedimento standard... ora a Portugália passa bife do lombo, carne vendida a 30euros o kg, por uma prensa (o que normalmente se faz para quebrar as fibras da carne mais dura), sendo o lombo supostamente a carne mais macia de todas. Não tive qualquer dúvida nesse momento que estava a ser enganada. Mas não tiveram qualquer pudor de me cobrar na mesma por carne do lombo. Para tirar as teimas, e confirmar que não estaria a ser injusta, comprei no dia seguinte bife do lombo e fiz em casa. Efectivamente pude confirmar que não me serviram carne do lombo na Portugália. O que era não sei. Infelizmente, a Portugália já não é aquilo que era, e desta vez tenho a certeza que não vale a pena voltar.
Data de ocorrência: 1 de março 2023
Catarina Almeida