Chaves São Roque

Chaves São Roque - Cobrança abusiva

Telma Ribeiro
Telma Ribeiro apresentou a reclamação
18 de janeiro 2017

No dia 29/12/2016 foi solicitado serviço de electricista (urgencia sos 24h) por parte desta empresa "Chaves São Roque" para se deslocar à minha habitação no seguimento de um curto-circuito que ocorreu na sala ficando sem qualquer tomada a funcionar. Fui devidamente informada do preço por hora mais a deslocação (60euros/hora até à meia noite). Tendo eu aceite o preçário indicado, o eletricista foi à habitação.

O electricista teve cerca de 1h45 onde reportou que se tratava de uma anomalia de instalação na habitação sendo que só iria corrigir de forma provisória a situação mas seria necessário intervenção posterior.

Apresentou no final a fatura em anexo onde cobrava 123eur (c/iva) por 2 horas de trabalho e 110.70€ por um disjuntor de 20 amp "MW120 INT. DISJ 1P 20A" (não tendo sido informada do valor préviamente) - TOTAL 233.70euros.

Estando a casa ainda dentro da garantia, reportei dessa mesma foram ao construtor para imputar responsabilidades bem como agendar reparação do restante.

Ora após consulta do eletricista que construiu a habitação e discordância do relatório, pus em contacto telefónico entre os eletrcicistas intervenientes. Ocorreram troca insultuosas entre os 2 eletricistas mas que nada resolveu.

Fui informada que o equipamento substituído não estava danificado e nem tinha qualquer necessidade de substituição (foi-me mostrado a operacionalidade do mesmo) para além de ter sido cobrado 90€+IVA por um equipamento que na realidade custa cerca de 7euros (* PROIBIDO *://www.hager.pt/produtos-e-catalogue/distribuicao-de-energia/proteccao/disjuntores-magnetotermicos/3-ka/mw120/18991.htm).

Após confrontada com esta informação a empresa "Chaves São Roque" e seu gerente "Vitor Morais" não mostrou qualquer interesse em resolver a situação pelo contrário indicou (hoje 18/01) que os valores são estes e não tem nada a resolver.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2017
Telma Ribeiro