Chicco
2 Dreamsbaby 72.9
3 MundoBebes.pt 68.9
Chicco26.2
Artsana Portugal, SA

Chicco Portugal - Fui mal aconselhado e enganado!

Fabio Ferraz
Fabio Ferraz apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2016

Boa tarde, uma vez que não respondem aos e-mail que vos são enviados,
venho por este meio fazer uma reclamação, quanto ao produto que comprei ( carrinho trio love) e a resolução do problema. (Que até agora foi nula).

No dia 26 de Julho dirigi-me a loja chicco do Almada fórum, para comprar o carinho. As ideias que eu tinha, sendo o meu primeiro filho, e nunca tendo eu comprado nenhum carro de bebe tinha em mente as seguintes opções na escolha do carrinho;
-Alcofa
-Ovo
-Sistema isofix

Foram-me mostrados o active3 e o trio love.

A escolha virou-se apenas para o trio love, apesar de não ter sistema isofix, mas mais porque tenho um veículo com a bagageira pequena e a funcionária disse que o activ3 não iria caber, devido á roda dianteira ser tão grande.

-Não me soube explicar que o active3 tem 3 formas de fechar e tem uma patilha nas rodas para accionar a suspensão das rodas, (para usar em terreno irregular)
(Isto descobri na internet, já depois de ter feito a minha compra, infelizmente)

-Questionei que o chassi do trio love não me parecia tão robusto quanto o activ3, e a mesma funcionária disse que seria normal naquele carro, por ser o de exposição e muita gente mexer nele.
Questionei também o facto dos outros carrinhos serem também de exposição, e não me parecerem abanar tanto. Foi-me dito pela funcionária, que o carro mais vendido e mais apreciado pelos clientes seria mesmo aquele trio love. O que é óbvio, me deixou ainda mais convicto que seria uma boa escolha aquele modelo (trio love).

Dia 25 de Novembro 2015, nasceu o meu filho.
Nos primeiros dias apenas foi usado o ovo para me deslocar ás consultas semanais, (ou seja 3x usado até á data da primeira reclamação em loja).
No dia 17 de Dezembro saí pela primeira vez com o carro para a rua, notei logo imensa trepidação no passeio junto ao prédio (chão em calçada), notou-se logo aí o problema com este chassi, a cabeça do bebe abana muito, mesmo muito, de forma a poder causar lesões ao bebe. É um carro que definitivamente, não está adequado para estradas, passeios, calçadas ou chão mais irregular que existem e muito no nosso país.
Voltei para casa no mesmo instante, preocupado por ter a certeza que algo de muito errado se passa com este carrinho que comprei. (Lembrei-me nesse instante da conversa que tinha feito com a vendedora da loja chicco de Almada, afinal não era só o carro de exposição que abanava, mas sim o meu também abanava.
Ou o meu carro também é de exposição ou então apresenta graves falhas na sua construção.)

No dia seguinte (6a feira, dia 18 de Dezembro) dirigi-me á loja chicco do fórum Montijo para apresentar o meu desagrado com o produto já mencionado, e pedir a resolução do problema.
(Levei comigo o chassi + ovo)
Pedi para falar com a responsável de loja e falei com uma funcionária que se dirigiu a mim.

Expliquei toda a situação já mencionada, e de facto deu-me razão, a própria funcionária disse que o carro abanava mesmo muito.
Encaminhou o meu problema para um gerente.
Disse-me que entravam em contacto comigo na 2a feira dia 21 de Dezembro ,para a resolução do problema.

Na 3a feira dia 22 de Dezembro liguei, pois ninguém tinha ainda entrado em contacto comigo e foi-me dito que podia demorar até 1 mês na resolução do problema.
Preocupada com o uso do carro, não querendo eu que apresente marcas de uso para que também me possam efectuar uma troca.
Foi-me dito que o uso do carro em nada iria influenciar a decisão do gerente, pois o carro apresenta mesmo algum problema e não será posto novamente á venda.
Terça feira dia 05 de Janeiro 2016 uma senhora responsável da Artsana (com o nome de Lamia) entrou em contacto comigo e disse que a trepidação do carro é perfeitamente normal (disse-me isto sem nunca ter visto o carro).
Questionei sobre este facto, se nunca viu o carro como pode dizer-me que é normal trepidar tanto?
Disse-me que se eu achava que o carro tinha algum problema que deixasse o chassi na loja do fórum Montijo.( Relembro, por achar que apresenta algum problema fui à loja do Montijo e é a própria marca que na minha opinião,tem que arranjar soluções)Também referiu que o carro sendo usado não poderiam efectuar a troca, não sendo o que me foi dito em loja.
As soluções que até agora me deu foram:
-colocar um resguardo nas laterais da alcofa (para a cabeça do bebe não oscilar tanto)
-colocar o carrinho de passeio na posição horizontal, pois talvez assim já não trepidasse tanto.
Ainda me disse que alguns bebes gostam de sentir a trepidação e que por isso até adormecem mais rápido, acho esta observação absolutamente absurda, descabida e desnaturada.

Não aceito estas soluções, pois nenhuma delas é plausível e nenhuma resolve o meu problema.

Relembro que comprei um trio love para poder usufruir de todas as funções (no valor de 566.10€) e não comprei um carro de 100,00€ ou 200,00€ já pensando no pôs-venda, decidi gastar um pouco mais mas ficar bem servida (Pensava eu).
Desde Abril de 2015 que soube que estava grávida, já devo ter gasto perto de 3000,00€ em compras na chicco, e estou a ficar cada vez mais desagradado com a "resolução" que me estão a tentar oferecer.
Aguardo resposta e a resolução deste problema o mais rápido possível.

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2016

Boa tarde , tenho exatamente o
Mesmo problema e tem apenas um mês de uso , é assustador ver este carro nos paralelos e passeios, já para não falar nos borbotos que ganhou pelo ovo todo, ja escrevi no livro de reclamações mas eles nada fazem ! Fui induzida para este ovo e só me enganaram porque qualidade este trio não tem mesmo nenhuma.