7.3
Cidadetur Viagens e Turismo, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Mouzinho Albuquerque, 113 - 5.º
    4100-359 Porto
  • geral@cidadetur.pt

Cidadetur - Burla

Gabriela Figueiredo
Gabriela Figueiredo apresentou a reclamação
15 de outubro 2022
Boa tarde.
Venho por este meio efetuar uma de queixa de burla da Agencia de Viagens CIDADETUR.
Contatei a D. ANTONIETA da CIDADETUR a 09/06 /22 para reservar uma estadia de 4 dias para mim e minha filha no Hotel Ria Garden Park no Algarve, de 28/08 a 01/09.Após inúmeras tentativas de contato sem sucesso com a Agência, consegui resposta : enviou-me um e-mail dia 30/06 /22 com a confirmação da reserva no hotel escolhido e respetivo orçamento (envio e-mail em anexo). Posteriormente, pediu-me um sinal de 30% (255E )e que paguei por transferência em 01/07/22 (anexo comprovativo) e que o restante valor seria feito por volta de 22/08/22 (anexo "print-screen" da conversa por WhatsApp). A 25/08/22 como não tinha nenhum comprovativo oficial, nem me tinha sido dado o NIB para o resto da transferência, decidi contatar a D.ANTONIETA ,ao que ela respondeu que era para o mesmo NIB (595 E).Fiz a transferência a 26/08/22 de manhã (envio comprovativo ) e a partir daí nunca mais consegui contatar a D. ANTONIETA, muito menos obter qualquer comprovativo de reserva. Desde SMS, inúmeras chamadas e emails, tendo ficado completamente incontactável e sem dar nenhuma documentação da reserva paga que fiz. Aguardei 24h, e em pânico com os bilhetes de avião comprados por mim, decidi contatar o hotel que nos referiu que NÂO HAVIA qualquer reserva feita em meu nome. Decidi ir na mesma e chegando ao hotel foi-me comunicado e mostrado( envio documento em anexo )que foi feita uma reserva em meu nome a 23/06/22 por um operador "expedia", a qual havia sido cancelada a 26/08/22 por falta de pagamento da Agência ao operador. Por sorte havia 1 quarto disponível, decidi na mesma ficar hospedada no hotel, pagando tudo de novo a um preço muito superior. Até ao dia de hoje, continuo incessantemente a ligar para os números associados à D. Antonieta, redes sociais e não obtive qualquer resposta.
Obviamente, irei avançar com processo jurídico e queixa-crime, exigindo o total reembolso do dinheiro furtado e por ter violado dos dados contratuais do serviço prestado.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2022