7.3
Cidadetur Viagens e Turismo, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Mouzinho Albuquerque, 113 - 5.º
    4100-359 Porto
  • geral@cidadetur.pt

Cidadetur - Inadmissível

Carla Meireles Ferreira
Carla Ferreira apresentou a reclamação
3 de dezembro 2021
O barato sai caro!!
FALTA DE RESPEITO PELOS CLIENTES! INADMISSÍVEL!!
Podiam ter sido umas férias de sonho…. Só que não !!
Reservamos a nossa viagem às Maldivas em Setembro/21 com pagamento de sinal, o restante foi liquidado no início de novembro/21.
Nunca faltei com a minha palavra, ao contrário destes senhores, sempre que me foi solicitado o pagamento quer do sinal quer do restante valor da viagem, a transferência da minha parte foi efetuada de imediato para garantir a reserva!!
Depois de alguns contatos por parte da D. * dias antes da viagem com a insistência para nos levar a cancelar a viagem, ora porque havia casos de covid no resort, ora porque já havia clientes a cancelar a viagem, ora porque o tempo nas Maldivas estava mau, deparamo-nos com a seguinte situação que nos leva à conclusão que houve negligência por parte da agência de viagens Cidadetur:
- ainda em Portugal, só recebemos os documentos do voo no dia 19/11, depois de muita insistência da minha parte, e os documentos do resort no dia 20/11… ou seja 1 a 2 dias antes da viagem… se não tivesse questionado dias antes a D.*, nem tínhamos sido informados que tínhamos que fazer teste PCR antes da viagem nem que tínhamos uma série de questionários para responder. Inadmissível!
- no dia 20/11 (1 dia antes da viagem!) ao receber os docs de reserva do hotel, apercebi-me que estávamos com plano Pensão Completa, quando havíamos pago por TI (+900€ do que o valor indicado na promoção!). De imediato contatei a D.* sobre esta questão, foi me dito que teria sido lapso da sua parte, que tínhamos toda a razão e que iria enviar um e-mail para o hotel, no entanto, como a central de reservas não trabalha ao fim de semana, seria de esperar que no dia da chegada (domingo 22/11) o hotel não teria ainda indicação que estávamos com TI!
- à chegada ao aeroporto de MALÉ, os senhores do hotel Kuredu informaram que o nosso nome não estava na lista de hóspedes, e que iriam tentar resolver o problema. Passado 2 horas, lá conseguiram a informação que já poderíamos ir para o resort. Só nesta situação perdemos cerca de 4 horas, pois o voo de hidroavião para o resort foi só às 13:30, chegamos ao respetivo por volta das 16h, quando devíamos ter chegado pelas 11 da manhã!
- à chegada ao resort, lá confirmamos que estávamos apenas com Pensão Completa, dissemos que a agência de Portugal teria enviado informação para alterar para TI, disseram-nos que não tinham ainda essa informação! Além disso teríamos também o transfer do aeroporto para o hotel para pagar! Foi-nos apresentada uma conta de 1860 USD, pelo que contatei a D.* por whastapp que nos pediu para pagar e que nos faria a transferência desse valor;
- no check in fomos também confrontados com o fato de só termos reserva de 21/11 a 24/11… que era essa informação que o resort tinha e que para os restantes dias teriam que verificar se tinham disponibilidade para nos alojarem;
- o hotel estava cheio na noite de 24/11, pelo que essa noite foi passada num outro resort do grupo, tivemos que ir de lancha, dormir, e regressar no dia a seguir, para podermos passar as restantes noites (de 25/11 a 28/11) novamente no kuredu… resumindo desfaz mala, faz mala, check in check out 3 vezes … enfim

Depois de várias insistências por whastapp junto da D. * para me enviar pelo menos um comprovativo da transferência… até hoje, dia 03/12 nada nos foi enviado, nem o comprovativo nem os fundos estão na minha conta. Ficamos privados de realizar qualquer atividade no resort, pois não tínhamos dinheiro para o fazer!!

Para acabar em beleza, no voo de regresso quando chegamos a Madrid, o nosso voo para Lisboa tinha sido cancelado!!! Tive que ligar para a D.* que "amavelmente" conseguiu reservar ao último minuto o voo na Iberia para podermos regressar a casa !!!

Infelizmente, umas férias de sonho, que se tornaram num verdadeiro pesadelo!!

Por coincidência encontramos umas portuguesas na recepção do resort que também tiveram problemas com a mesma agência Cidadetur e a D. *, desde terem que dormir a primeira noite em Malé, virem para o resort e numa das noites a meio da semana não terem onde ficar no resort, e tiveram que pagar essa noite e o transfer do seu bolso!!

Assim, demonstro por esta via a nossa insatisfação, vou apresentar queixa na PSP e o tema terá que seguir por via judicial.

BURLA!!! Sinto-me burlada!!

Azar que tinha 1800€ para pagar extra por esta viagem!!!! Que grande azar!!!
Data de ocorrência: 21 de novembro 2021

Boa tarde, chegou a ser reembolsada e resolver a questão?