7.3
Cidadetur Viagens e Turismo, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Mouzinho Albuquerque, 113 - 5.º
    4100-359 Porto
  • geral@cidadetur.pt

Cidadetur - Reembolso de viagem cancelada

Clarisse Santana apresentou a reclamação
3 de setembro 2022
Eu Clarisse Santana,adquiri em Setembro de 2021,uma viagem para as Maldivas para 2 pessoas,a iniciar em 5 de Março de 2022,através da Agência Cidadetur,com sede na Praça Mouzinho Albuquerque,113-5o,4100-359 Porto.
A uma semana do inicio da viagem,procurei o estado do meu voo na Qatar,através do código fornecido pela Sra Antonieta,no documento que me forneceu em Novembro de 2021.O meu voo era inexistente no site da companhia.Contactada telefónicamente,referiu que a Qatar tinha cancelado o voo mas que na semana seguinte já devia ter tudo resolvido.Como também só nessa data verifiquei que o voucher para apresentar ao Hotel,tinha uma data impossível-Novembro de 2021,manifestei estar muito desconfortável com a situação,.Acordámos em pedir o cancelamento da viagem.Foi-me garantido que não teria quaisquer custos,uma vez que segundo a Sra Antonieta eu teria seguro de cancelamento.A senhora nunca me enviou qualquer prova do seguro
Deixei de receber resposta aos vários mails,até que recebi uma resposta dizendo que já tinha a confirmação da companhia aérea e do Hotel,que iriam devolver, e que mais tarde entraria em contacto comigo.
Tal nunca aconteceu, e como me pareceu que nunca veria o dinheiro optei para lhe solicitar orçamento par uma outra viagem,para um outro hotel no mesmo destino para Outubro de 2022.
Desde 31 de Maio que me tem enganado dizendo que enviaria no próprio dia.
O suposto orçamento nunca chegou,por mais mails que eu enviásse.
Considero portanto que fui vitima de burla-voo que supostamente nunca existiu,voucher do hotel que nunca foi trocado e com data de regresso impossivel,suposto seguro que nunca vi,nem me foi enviado, não devolução do valor pago correspondente ao cancelamento da viagem de 5 de MarÇo de 2022
Desde 31 de Maio aguardando um Orçamento solicitado para usufruir do valor que estava na agência desde 20/11/2021.Isto é enganar o cliente.Com o tempo fui-me apercebendo que a Sra não me iria enviar qualquer orçamento
A referida viagem foi paga do seguinte modo
Sinal do valor de 1.150,00€ pago por transferência bancária em 30/09/2021
Restante e pagamento final do valor de 2.730,00€,pago com cartão de crédito à Própria,em hotel onde estive hospedada no Porto( tendo a Sra Antonieta se prontificado a ir ter comigo ao hotel)
Total -3.880,00€
A 30/08 fiz reclamação a solicitar a devolução,após sucessivos mails sem resposta
O contacto com a agência não é possivel, visto que no escritório ninguém se encontra,telemóveis desligados,redes sociais bloqueadas, emails não respondidos.
Pelo acima exposto,sinto que fui burlada pela referida empresa,e pretendo ser ressarcida dos prejuízos e valores pagos,sob pena de,não o sendo,dar início ao procedimento criminal,contra a Empresa e a representante legal,a que acrescem as queixas a efectuar aos diversos sectores e Entidades que regulam a actividade e a divulgação da situação nos meios de comunicação social
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2022
19 de setembro 2022
Ainda aguardo a devolução do dinheiro.
A agência continua incontactável e sem dar qualquer resposta.
3 de outubro 2022
Continuo a aguardar a devolução do dinheiro
17 de outubro 2022
31 de outubro 2022
Ainda aguardo a resolução do problema
14 de novembro 2022
29 de novembro 2022
28 de dezembro 2022
A agência está insolvente,
Nunca recebi a devolução do meu dinheiro
Clarisse Santana avaliou a marca
26 de janeiro 2023