7.3
Cidadetur Viagens e Turismo, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Mouzinho Albuquerque, 113 - 5.º
    4100-359 Porto
  • geral@cidadetur.pt

Cidadetur - Restituição de valores

Nadia Beijinha
Nadia Beijinha apresentou a reclamação
20 de julho 2022
No dia 9 de Maio de 2022 efetuei uma reserva de uma viagem com destino a Monastir, com o operador Solférias, com saída a 4 de Julho de 2022, sendo efetuado o pagamento de 980 euros (em reserva na Cidadetur de outra viagem cancelada).

No dia 4 de Junho fomos informados que a Solférias tinha cancelado a reserva, devido a cancelamento do voo.

No dia 7 de Junho marcamos outra viagem com destino a Monastir, com voos TAP, com saída a 7 de Julho 2022, tendo sido efetuado um pagamento de 1250 euros, liquidando assim o valor total da viagem, 2230 euros.

No dia 4 de Julho fomos informados que a reserva não existia, e que não sabiam o que tinha acontecido, mas que não seria possível realizar a viagem.

Durante a restante semana tentamos marcar nova viagem mas não sendo possível, no dia 8 de Julho, enviamos um email a pedir a restituição do valor pago de 2230 euros, a qual ainda não foi efetuada.
Após diversas conversas, o motivo apresentado é que estão a aguardar a restituição do valor da parte da operadora Solférias.

Em contacto com a Solférias podemos constatar que a reserva a 9 de Maio em nossos nomes foi realizada através de outra agência de viagens, em nome da Cidadetur, e que tanto a Solférias como a outra agência, afirmam que a reserva não envolveu pagamento de valores, logo não existe valores a devolver à Cidadetur.

Ontem dia 19 de Julho enviámos novo email a dar-vos um prazo de 48 horas para restituição do valor de 2230 euros, e passadas 24horas não existiu nenhum feedback da vossa empresa, o que demonstra uma falta de respeito enorme para com o cliente.

Tendo outra viagem agendada com a vossa agência, com destino às Mauricias na data de 26 de Novembro de 2022 a 4 de Dezembro de 2022, e sinalizada 50% com o valor de 1290 euros, ao qual não tenho nenhum comprovativo de reserva já exigido demasiadas vezes e não tendo sido enviado, e pela falta de confiança que tem aumentado na forma como esta situação tem sido gerida pela vossa empresa, desejo também cancelar esta mesma viagem, e pedir a restituição do sinal.
Compreendemos que o trabalho por vezes possa ser excessivo, e erros possam acontecer, mas a forma como a situação tem sido gerida após o erro da agência, não sendo dadas explicações do que aconteceu com a reserva desaparecida, e muitas vezes mensagens e pedidos que ficam sem resposta, não pode acontecer.
Viemos então deste modo dar-vos um prazo de 48 horas para efetuarem a transferência do valor de 3520 euros, para o NIB referido nos emails enviados.

Obrigado
Nádia Beijinha