Clínica da Liga

Soraia Raquel Saraiva Teixeira
Soraia Teixeira apresentou a reclamação
15 de março 2016

Ex. Mos Srs
Desde já manifesto o meu enorme desagrado no envio desta missiva.
Face ao estado de ansiedade com que sai da Vossa Clínica nem em condições estava de apresentar a reclamação por escrito no respetivo livro.
Refiro que na sequência deste email segue no seu corpo o histórico informações já prestadas.
Assim como havia sido agendado dirigi-me hoje á Clinica para corrigir um tratamento errado efetuado com a Dra. Virgínia Martinho no pretérito dia 29 de Fevereiro. Hoje sou surpreendida na consulta quando a referida médica assume ter feito um diagnóstico errado, ter tratado o dente errado (dente 4 em vez do dente 6-palavras suas) e que de facto não reparou numa fissura aquando a consulta de dia 29.
Para confirmar a sua falta de rigor ainda me questiona se não teria feito um raio x à data, pergunto-me eu se não existirão registos onde essas informações devem ser anotadas?? O doente é o que o deverá saber???
Contudo não foi feito raio x algum à data da consulta de dia 29 de Fevereiro! Afirmo com certeza.
Após nova visita à Clinica e atendimento pelo Dr. Bruno Sousa é desde logo assumido pelo médico que o dente tratado pela colega tinha sido o errado e de forma a minimizar a minha indignação afirma "que se a Dra. tratou o outro dente era porque também precisava". Algo estapafúrdio.Optou então por prescrever um antibiótico por 10 dias, tratamento altamente indesejável sabendo-se pelo historial médico (anotado aquando a minha primeira consulta) que sou uma doente crónica cuja terapêutica seria a de evitar ao máximo. Recomendou ainda que o tratamento teria de ser feito com a colega, assim agilizei marcando nova consulta.
Acedi ao tratamento por 10 dias na tentativa de minorar o problema apesar das dores insistentes.
Hoje quando sou novamente assistida pela Dra. Virgínia Marinho esta assume o seu erro, diz não ter detetado problema nenhum na 1ª consulta mas por insistência faz um raio x para ver a extensão do problema, põe a hipótese de haver uma pequena fissura no dente que tinha sido sempre alvo de queixa por minha parte. Durante o tratamento informa-me que terá de o extrair "por não haver outra hipótese" uma vez que se estava todo a partir.
Não podia sentir-me mais lesada, indignada, mal tratada, fiz uma séria de objeções e teci sérias criticas sobre a situação.
Em tom de desabafo digo: Em anos de tratamento com a Dra. Maria do Céu Marques nunca tive uma única razão de queixa, todo os relatórios constantes na referida médica demonstram o estado da minha saúde oral, num espaço de menos de 1 ano. Ora não fosse eu uma doente crónica extremamente cautelosa.
Optei na minha boa fé por começar a ser seguida na Vossa clínica já que sou sócia da mesma. Pareceu-me uma escolha acertada mas de facto verifico o erro enorme que cometi.
De todo não sou médica dentista mas tenho plena consciência que remover um dente é o a última das ratios. Esta foi a única opção que a Dra. Virgínia conseguiu tomar para remediar o seu erro, extrair um dente por durante o tratamento o ter estilhaçado.
Com isto provocou-me um estado de dor que nem ousarei descrever, um "buraco" entre os dentes que não vou aceitar ficar e que assumido por si podia ter sido evitado com o diagnóstico correto.
Não falemos aqui apenas no dano físico mas também no dano estético, é de todo impensável para mim ficar com tamanho "buraco" na boca, sofrer com a dor que isso vai acarretar contra a minha vontade.
De que adianta ser uma doente cautelosa e dirigir-me a um profissional desde logo se somos atendidos por profissionais com menos conhecimento do que devem ter??!!! Ver um problema agravado por incompetência não pode ser tolerado.
Pretendo oficializar a minha reclamação a quem de direito e solicito que equacionem desde já a forma de minimizar o problema com urgência.
Faço o reparo que a conduta de ambos os profissionais merece criticas, apenas de louvar a simpatia da funcionário do atendimento que amavelmente se viu obrigada a oferecer-me água verificando o meu estado de nervos e dor ao abandonar o edifício.
Fui informada que a reclamação deverá ser encaminhada para o piso 1 pela supra citada funcionária, uma vez que o departamento estava fechado à hora que sai da clínica.
Por isso aguardo o reencaminhamento e contato, assim como a disponibilização dos relatórios em posse da clínica.
Reitero que esta situação não será por mim tolerada.

Aguardo a Vossa resposta com a Urgência merecida!

Data de ocorrência: 15 de março 2016
Soraia Raquel Saraiva Teixeira
Soraia Teixeira avaliou a marca
8 de setembro 2021

Problema solucionado

Por acaso vi esta queixa por ser de uma instituição que muito admiro e que muito me tem ajudado. Nem sei se vão publicar este meu comentário por em Portugal apenas haver a cultura da queixa e não a do elogio. Conheço ambos os profissionais visados e tenho por eles uma elevada estima e consideração. Tenho sido tratado pela Dra. Virgínia e há 2 ou 3 anos pus um implante com o Dr. Bruno. Como vivo do meu trabalho, estou a poupar para por um do outro lado. (já vi que posso tentar ser um xico esperto e e fazer como esta senhora que está nitidamente a tentar que lhe ofereçam um implante). Mas eu pergunto alguém a obrigou a extrair o dente? Ela estava anestesiada? Tenha vergonha

Exmo. Sr. Tiago Machado
Analisando o seu comentário só posso lamentar que possa concluir seja o que for sem ser conhecedor de nada.
Cada pessoa fala da sua experiência e como a vive.
Como tal antes de mais nada, sem me conhecer de lado algum não ouse mandar-me "ter vergonha".
Vergonha tenha o Sr. antes de se dirigir a quem seja falando do que não sabe e fazendo insinuações.
Este é um portal livre e os relatos também o são.
Não se esqueça é do seguinte: o que escreve é publico e como tal o registo do que diz com um tom mais ou menos ofensivo também se torna.
E a clínica que fala e a que também reconheço prestigio não insinua mas averigua antes de se manifestar.
Os meus cumprimentos
Dra. Soraia Teixeira