Clinica Oriental de Chelas, Lda
  • geral@clinicadechelas.com

Clínica de Chelas - Consulta recusada de ecografia

Leila apresentou a reclamação
10 de agosto 2022
Boa tarde. Dirigi-me a esta clínica com marcação feita dia 19/07 por chamada para realizar ecografia de terceiro trimestre, uma vez que já me encontro com 31 semanas.
Uma vez que sou do Algarve e não havia disponibilidade de horários nas clínicas do sul, marquei com a clínica de Chelas, que tem acordo com SNS e mencionei que era Algarvia e precisava de fazer a ecografia. Fiz a marcação com a recomendação da minha médica, uma vez que no Algarve está difícil de as marcar.
No dia 08/08 apanhei o autocarro às 11h00 para Lisboa para poder realizar esta ecografia. Quando cheguei á clínica na minha hora de marcação, 16h45 , foi me dito que só tinham acordo com Lisboa e Vale do Tejo e não podia fazer ali. Que se quisesse tinha que pagar 60€ pelo particular. Tendo os meus direitos, recusei e não me foi mostrada compaixão nem outras soluções e eu fui mal informada quando fiz a marcação. Além de ter perdido dinheiro na viagem para Lisboa, cansei me sem propósito algum e fiquei sem marcação, sem ter uma melhor solução que marcar noutra clínica mais tarde, o que não é aconselhável uma vez que só poderei realizar após o tempo desejado.
Fiquei muito desapontada e não planeio voltar a esta clínica. Devido ao transtorno causado, exigo o reembolso desta viagem e/ou indenização uma vez que estou grávida e só me causaram stress. Estava ansiosa por ver o meu bebê e foi me recusado sem dó.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
18 de agosto 2022
Exma. Senhora,

Anexamos resposta à sua reclamação.

Clínica de Chelas
Esta resposta tem um anexo privado
29 de setembro 2022
Exmos senhores,
Diferindo do que foi respondido á minha reclamação, não concordo quando mencionam que não foram informados sobre a credencial ser do Algarve , porque foram, eu mencionei tal.
Segundo, não me deram opções nenhumas nem alternativas, por isso o facto de mencionarem que as recusei é uma declaração falsa. Além do mais fui com uma testemunha que alega também não ouvir alternativas ou opções. A única coisa que me referiram foi que teria que pagar 60€ na clinica para fazer pelo particular. Claro que neguei uma vez que tenho direito a uma ecografia gratuita pelo SNS e iludiram-me nesta mesma clínica alegando que a poderia fazer.
Existem clinicas em Lisboa que aceitam estas credenciais por isso devem ser mais explícitos na informação dada ( apesar de ter dito em chamada da minha credencial algarvia).
Não sou a primeira grávida a apresentar este tipo de reclamação neste portal. Existe uma reclamação sobre uma senhora grávida que veio de Leiria da qual lhe rejeitaram a ecografia com credencial a meio ao ponto da mesma ter que pagar.
Não aconselho a clínica pois além destes equivocos gravíssimos e negligência, nunca dão razão ao queixoso de modo a liberarem-se.
Como profissionais de saúde deveriam ter mais atenção á informação passada.
Existem mais de 100 comentários na pagina do Facebook da clínica com respostas negativas em relação ao funcionamento da clínica entre outros pontos o que me leva a querer que vós ainda têm imensos aspetos a melhorar como clínica e não os pacientes.
Leila avaliou a marca
29 de setembro 2022

Não recomendo. Existe clinicas muito melhores em Lisboa.