Clinica Oriental de Chelas, Lda
  • geral@clinicadechelas.com

Clínica de Chelas - Ecografia morfológica péssima

Sara apresentou a reclamação
30 de outubro 2023
Desloquei-me à Clínica de Chelas para fazer a minha ecografia morfológica do segundo trismestre.
Desde que entrei no consultório até sair a única coisa que ouvi por parte do Dr. Yuriy diretamente para mim foi “sexo feminino”. Durante toda a consulta nada me foi comentado, nada me foi explicado, nenhuma palavra me foi dirigida. Ouvindo o doutor falar de “quisto” questionei-o se estava tudo bem ao que obtive 0 resposta.
A bebé tinha as mãos à frente da cara e sem o mínimo cuidado, sem a mínima palavra o doutor repetitivamente forçava abanando (nada delicadamente) a minha barriga.
Quando sai do consultório após ver o doutor e a assistente saírem e entrarem do mesmo inúmeras vezes sem o meu resultado, questionei a assistente se estava tudo bem mais uma vez e o que queria dizer o “quisto”, da melhor maneira que pode penso eu, tentou-me explicar e acalmar em relação ao mesmo, volto a repetir, a assistente pois mais uma vez, o médico de nada me informou.
A resposta que já estou à espera de obter é “é um exame complexo que necessita de total concentração por parte do doutor” e a minha resposta adiantada a isso é: A minha ecografia do primeiro trimestre foi um sonho, para além do doutor ter falado sempre a cerca de tudo o que estava a ver, brincou, quando a bebé não facilitava para ver ele tentava sim abanar a barriga mas com calma e consentimento avisando-me que iria magoar um pouco, abria a imagem mais larga para dar tempo dela se mexer e depois retornava onde necessitava, para mim isto é apenas ser-se humano, ter respeito e ter gosto pela profissão.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2023
6 de novembro 2023
Exma. Senhora,

Com os melhores cumprimentos, anexamos resposta à sua reclamação.

Clínica de Chelas
Esta resposta tem um anexo privado
6 de novembro 2023
Depois da excelente resposta em que me dizem que é um exame e não uma consulta e cabe ao meu médico depois esclarecer-me, venho responder que: o meu obstetra pediu a repetição da ecografia por não conseguir ver as coisas essências nesta mesma, ou seja, incompleta. Posto isto acho que não vale a pena voltar a frisar que somos todos seres humanos e ninguém consegue ouvir que o seu bebé poderá ter um problema (que nos não entendemos) e não obtemos sequer resposta, o meu médico poderia depois explicar-me mas o médico que me fez a ecografia deveria no mínimo tranquilizar-me quando o oiço a comunicar algo sobre o meu bebé e fico assustada.
Sara avaliou a marca
20 de novembro 2023