Clinica Oriental de Chelas, Lda

Nayana Gabriela Guimarães Silva
Nayana Silva apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2022
ELENA PUSHINA.
Extremamente antiética e arrogante com uma paciente grávida.
Tinha uma consulta para às 14hs, cheguei com alguma antecedência, depois de esperar algum tempo, me foi informado que a médica que me foi facultada (até então não sabia o nome), estava atrasada.
Sentei e aguardei, Às 14:45hs volto à receção para saber se ainda demorava muito, a senhora me informa que a médica tinha ido almoçar e que provavelmente só voltava daqui 1h, ou seja, de uma consulta marcada às 14hs, só ia ser atendida quase às 16hs.
Meu marido e eu, no nosso DIREITO como cliente/utente pedimos o livro de reclamações, a senhora da recepção questiona a razão e diz que não há justificação, pois já havia me dito que a médica estava em horário de almoço.
Eu percebo, apesar de agora já saber que os atrasos nessa clínica são ‘normais’, mas porque metem uma pessoa a atender em horário de almoço? Porque não me facultaram outro médico ou marcaram minha consulta para outra hora?
Insistimos com o livro e a senhora da receção supostamente foi buscar, quando volta com o livro, vem junto com a médica que chama pelo meu nome. Vou para a sala e meu marido fica na receção, ao entrar na sala, esperava um pedido de desculpas visto que a médica já estava imensamente atrasada e sou recebida com a seguinte frase: - Vai fazer a reclamação ou a ecografia?
Digo que vou fazer os dois, pela falta de respeito. A Sra Elena então diz que por minha causa teve de interromper o seu horário de almoço, eu disse que não tinha culpa nisso, que ela tinha de reclamar com os responsáveis pela organização/gestão da clínica, marcam imensa gente na tentativa de ganhar mais dinheiro e depois tratam as pessoas como lixo.
A médica então, super mal educada comigo diz QUE NÃO VAI MAIS FAZER A ECOGRAFIA, me manda os papéis para a mão e manda eu e meu marido sair da clínica - ele que estava antes na receção, sem saber da abordagem da médica comigo, já tinha desistido de escrever no livro para ir a sala ver o bebê comigo - ELA TENTA NOS EXPULSAR DA CLÍNICA - nos recusamos a sair e chamamos a polícia.
Estava lá uma senhora muito educada, talvez a única daquela clínica e me diz que vai por a fazer ecografia com outro médico. Retiram a Sra Elena da sala, visto que estava num ESTADO TOTAL DE DESEQUILÍBRIO e fiquei a espera de ser chamada pra ser atendida por outro médico.
Tinha tudo para ser um dia feliz, de ver o bebê e foi um dia de muito estresse e constrangimento, a única coisa boa foi ter visto que o bebê está bem apesar de todo esse tratamento ao qual fomos submetidos.
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2022
7 de março 2022
Exma. Senhora,

Em resposta à sua reclamação, que nos mereceu a melhor atenção, cumpre-nos informar o seguinte:

As ecografias obstétricas são exames complexos, de grande responsabilidade, que, devido a fatores impossíveis de prever, podem demorar mais tempo do que o esperado.

Por este motivo, no dia 23/02/2022, a Dra. Elena Pushina, que começou a trabalhar às 8 horas, terminou a sua agenda da manhã mais tarde do que o habitual, tendo feito uma pequena pausa para almoço antes de começar o seu turno da tarde.

Acreditamos ter existido uma falha de comunicação, que esteve na origem do mal-entendido verificado e que inviabilizou a realização do exame, já que a necessária relação de confiança médico/utente ficou comprometida.

Face ao exposto, a referida médica solicitou que abandonassem a sua sala, e não a Clínica, tendo o exame sido realizado, de imediato, por outro médico.

Lembramos que o facto da Dra. Elena Pushina ter sido acompanhada a outra sala destinou-se, apenas, a salvaguardar a sua integridade, devido às ameaças físicas e ofensas verbais que lhe foram dirigidas, testemunhadas por outra médica e pela sua assistente.

Mais informamos que a Clínica de Chelas sempre se pautou pelo respeito para com os seus utentes, não sendo da sua responsabilidade os horários praticados pelos médicos que aqui prestam serviço, já que são os próprios a fazer as suas agendas.

Lamentamos, profundamente, a situação verificada dentro das nossas instalações e tudo faremos para que tal jamais se repita.

Clínica De Chelas
Nayana Gabriela Guimarães Silva
Nayana Silva avaliou a marca
23 de maio 2022

É um sítio para nunca mais voltar.