Clínicas Médicas

Clínica Dr Campos Costa - Ruídos acústicos

Aleu Fernandes Julio
Aleu Julio apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2020
Em breves palavras se descreve a situação. Quem intentar ir ao Hospital da CUF, Matosinhos, para realizar uma Ressonância Magnética (Tomografia Computorizada) é aconselhável ser portador de algo resistente e moldável para colocar nos ouvidos, caso contrário vem de lá "surdo". Os auscultadores utilizados devem ser da guerra de 14 e não produzem qualquer efeito. Reclamei, mas valeu a resposta da "casa", por isso fica aqui a chamada de atenção.
Previnam-se.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2020
24 de março 2020
Exma. Sr. Aleu Fernandes Júlio

No seguimento da sua exposição, através do Portal da Queixa, relativamente à unidade Dr. Campos Costa, no ICUF, representada legalmente pela empresa Dr. Campos Costa – Consultório de Tomografia Computorizada, S.A., inserida no Grupo Unilabs, informamos que procuramos melhorar continuamente os nossos serviços para proporcionar um atendimento de excelência aos nossos clientes.

Consideramos assim, de vital relevância para a organização qualquer informação acerca dos serviços por nós prestados.

Após análise cuidada da situação exposta relativamente ao exame realizado e ao uso de auscultadores para atenuar o ruído esclarece-se o seguinte: o ruído produzido durante a realização deste exame, resulta do sistema de gradientes na ressonância magnética para a obtenção de imagens clínicas, sendo emitido barulho sempre que a máquina estiver a fazer adquisição de imagens. O uso de sistema de proteção de ruído acústico – auscultadores - são recomendados para redução do ruído resultante do normal funcionamento do equipamento, sendo estes fornecidos e certificados pelo fabricante do equipamento, bem como adequados ao nível de ruído emitido para proteção do utente.

Cumpre-nos ainda informar que os auscultadores usados durante a realização da ressonância magnética detêm características técnicas, especificações particulares como ergonomia e material pelo qual são compostos, permitindo a comunicação entre o paciente e o profissional de saúde, razão pela qual não se pode usar outro tipo de auscultadores que não sejam certificados para uso neste tipo de exame. Mais informamos que estes equipamentos são alvo de inspeção sendo mudados sempre que existam alterações das proteções ou de outra índole. Aproveitamos para informar que os auscultadores a que V. Exa. se refere se encontram dentro dos padrões exigidos para a sua função.

Lamentamos o transtorno que a situação lhe possa ter causado e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e a honra da sua preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
Unilabs Portugal
Aleu Julio
6 de abril 2020
Eu acho melhor ninguém usar
Aleu Fernandes Julio
Aleu Julio avaliou a marca
26 de dezembro 2020

Depois da Reclamação estive presente, como acompanhante, e pareceu-me menos ruidosa, auscultadores substituídos e, segundo a informação obtida do utilizador, familiar, o ruído era suportável.