Clínica Maria Matos, Lda

Em tratamento
Elisabete Borges
Elisabete Borges apresentou a reclamação
11 de abril 2024
No passado dia 10 de Abril de 2024, tive uma experiência profundamente perturbadora durante a minha visita à Clínica Dentária Maria Matos, localizada na Rua Velha dos Lagos, 37, em Vila Nova de Gaia. Sou cliente dessa clínica há vários anos e nunca antes havia enfrentado qualquer problema ou incidente semelhante, até essa data.
Como habitual, compareci à consulta agendada para o referido dia. Durante a consulta, foi-me solicitado que retirasse as 3 voltas (colares) de ouro que estava a usar no pescoço, devido à necessidade de realizar uma ortopantomografia.
Cumprindo prontamente com a solicitação, retirei os referidos objetos e guardei-os na minha carteira, procedimento este realizado à vista da sua assistente e de uma outra pessoas, que mais tarde fiquei asaber tratar-se uma médica
No entanto, ao chegar a minha casa após a consulta, constatei com consternação que apenas uma das voltas de ouro se encontrava na minha carteira. As outras duas haviam desaparecido. Considerando que não parei em nenhum outro local após sair da clínica, concluí que os objetos foram subtraídos enquanto eu estava sob os cuidados da vossa equipa.
De imediato, retornei à clínica para relatar o sucedido à pessoa responsável. Foi feita uma análise das câmaras de vigilância, porém, como compreensivelmente não há gravações nos gabinetes, não foi possível obter evidências visuais.
Tendo em conta que apenas duas médicas e duas assistentes que estiveram presentes durante a consulta e na clinica e que tinham conhecimento da existência das voltas de ouro, parece evidente que o furto ocorreu durante o meu tempo na clínica.
Apesar das minhas reclamações e da intervenção das autoridades policiais, a médica e a assistente não assumiram qualquer responsabilidade pelo desaparecimento dos objetos.
Uma das voltas em ouro tinha um valor inestimável para mim, pois pertencia à minha falecida mãe, sendo um objeto de valor sentimental que não pode ser substituído.
Como resultado deste incidente, perdi completamente a confiança na Clínica Dentária Maria Matos.
Exijo ser reembolsada pelo valor total da consulta e dos exames realizados já que pelo resto, e mais, importante nunca serei ressarcida.
Espero que a administração da clínica compreenda a gravidade desta situação e tome medidas imediatas para remediar este problema e evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer com outros pacientes.
Agradeço uma resposta urgente e uma resolução satisfatória para esta questão.
Data de ocorrência: 10 de abril 2024
19 de abril 2024
Cara Elisabete,

Naturalmente compreendemos a sua tristeza perante a perda de um objeto de valor sentimental para si, mas não tem evidencias da queixa GRAVE que nos está a dirigir.
Note-se que a Elisabete compareceu à consulta nas nossas instalações às 10:55h o dia 10/4. Foi-lhe pedido para retirar os colares às 11:15, e vemos pela câmara de vigilância que coloca os três colares na bolsa. De seguida dirige-se à sala de rx, para fazer a ortopantomografia, fazendo-se acompanhar sempre da sua mala.
No final do rx, dirige-se ao gabinete, onde pendura a mala no cabide, cabide este que está dentro do gabinete, e é atendida pela médica e assistente que estão sempre ao seu lado durante toda a consulta, sem nunca se ausentarem do gabinete até ao término da mesma.
Durante o tempo decorrido no gabinete, apenas uma médica, que estava a atender consultas no gabinete ao lado do seu, entrou no gabinete onde se encontrava a Elisabete, para escolher um material específico que precisava para a consulta que estava a realizar, e onde permaneceu apenas durante 7 segundos.
De notar que tudo isto é visível na gravação da câmara de segurança, gravação esta mostrada à Elisabete, ainda que a tal não estivéssemos obrigados, nesse mesmo dia da ocorrência.
Após o término do tratamento, a Elisabete sai do gabinete levando a sua mala consigo e fazendo-se acompanhar dela até ter saído das nossas instalações às 12:21h.
Após ter saído da clínica apenas nos contatou telefonicamente às 15:49h a dar conta do sucedido. Portanto, PASSARAM 3H E 28 MINUTOS desde a sua saída da clínica.
Durante todo este tempo, naturalmente, podem ter acontecido várias situações que a possam ter feito perder os colares ou mesmo ter sido furtada sem que se apercebesse.
A Clinica Maria Matos está aberta há quase 14 anos e de nunca houve qualquer tipo de queixa deste género. Temos funcionárias que lidam com dinheiro diariamente e NUNCA houve qualquer tipo de desconfiança da parte da gerência ou de qualquer cliente.
Pedimos, por isso, que reconsidere a sua acusação, visto tratar-sede uma DIFAMAÇÃO GRAVE à nossa clínica sem motivos evidentes.

Catarina Matos
Clínica Maria Matos está a aguardar resposta do utilizador