Clínica Parque da Cidade
CRPM - Clínica Médica e Dentária, S.A.

Clínica Parque da Cidade - Falta de profissionalismo

Andreia Beleza Nunes da Rocha
Andreia Rocha apresentou a reclamação
14 de março 2022
Venho por este meio mostrar o meu profundo descontentamento com a clínica pelo tratamento que deram ao meu caso.

No final de Fevereiro marquei uma consulta com o Dr Amândio Lopes para fazer uma higienização. Aproveitei para fazer umas perguntas sobre um inchaço que sentia no céu da boca. Na altura o Dr Amândio disse-me que lhe parecia uma queimadura ou espinha, mas para se não passasse numa semana voltar à clínica.

E assim foi, quando voltei o inchaço tinha ganho um formato de ferida inflamada com pus. Fui atendida por uma médica que após 2 raios X localizados e um 3D me disse que teria de desvitalizar o dente da frente. Contudo como ainda tinha dúvidas chamou o diretor clínico Dr Luís Corte Real.

Como deve compreender ao final de ser vista por 3 médicos e um deles o diretor clínico começaram as preocupações.
Pediram-me que fizesse um TAC e que depois iria ser contactada após analisarem o meu caso.
Na altura achei estranho pedirem-me para ir para casa, uma vez que tenho conhecimento que o exame sai na hora. Por isso conclui que o meu caso era complexo.

Passados 10 minutos de ter saído da clínica fui contactada a dizer que o Dr Luís Corte Real teria analisado o meu TAC e queria reunir com urgência e que esta consulta teria de ser com o cirurgião presente.
Apenas me deram a opção de sexta feira ao 12h30. Nesse dia expliquei que tenho uma bebé de 6 meses e que não teria ninguém que pudesse ficar com ela, mas a insistência que teria de ser com urgência e teriam mesmo de estar os dois médicos presentes levou-me a concluir que o meu caso era grave e portanto gerou uma grande ansiedade até ao dia da consulta.

Pedi ao meu marido para tirar o dia de férias para ficar com a bebé e desloquei-me à clínica. Aguardei por cerca de 30 minutos e finalmente fui atendida às 13H pela Dra Cátia Gonçalves.
Em nenhum momento me foi dado algum tipo de desculpas pelo atraso, nem justificação da ausência do diretor clínico. A médica desmonstrou um total desconhecimento do meu caso e começou a analisar o TAC à minha frente.
Um consulta de uma hora onde a médica falou do meu anel, do meu relógio, elogiou os meus olhos mas respostas sobre o meu caso nada. Uma médica simpática mas com falta de competências para dar seguimento à minha situação clínica.
Chegou a fazer comparações do meu caso com um quisto que a mesma tinha na perna desde que tinha sido mãe.
Uma total perda de tempo e dinheiro, uma vez que o meu marido tirou um dia de férias para me ser dito presencialmente aquilo que me podia ter sido dito por telefone no próprio dia.

Nenhum dos 5 médicos me soube dizer o que tinha e não houve humildade da parte da clínica para o admitir de forma clara. Fui passada de mão em mão sem nenhum tipo de respeito.

Fui aconselhada pela Dr Cátia Gonçalves a ignorar e aguardar que voltasse a piorar.
Data de ocorrência: 14 de março 2022
25 de março 2022
Foi respondido á paciente por email no dia 15/03/2022, pelo Sr. Diretor Clinico, tendo sido esclarecida a situação que deu origem á reclamação.
Esta reclamação está a ser tratada pelo gabinete da qualidade da Clinica Parque da Cidade, daremos o devido seguimento esperando poder continuar a ser merecedores da sua confiança.