Insparya Marca Recomendada Marca do Mês
99.3
Excelente
Excelente
Insparya
  • Insparya é o maior Grupo Clínico exclusivamente dedicado ao Diagnóstico, Tratamento e Investigação em Saúde e Transplante Capilar, com instalações em Lisboa, Porto, Vilamoura, Braga, Viseu, Madrid, Marbella, Valência e Milão. Tem como missão proporcionar ao paciente um serviço especializado e personalizado, de acordo com as melhores práticas associadas a cada um dos tratamentos médicos e procedimentos clínicos disponibilizados. Com um Departamento de Investigação, característica única neste setor, e uma Academia de Formação, o Grupo é composto por médicos, enfermeiros, assessores clínicos e investigadores, contando já com mais de 200 elementos na sua equipa, liderada pelo Dr. Carlos Portinha, membro da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery). Fundada em 2009, a Insparya é o único grupo Clínico do setor com Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001:2015, selo “PME Excelência”, Prémio “5 Estrelas” e Prémio “Escolha do Consumidor”

• Av. de Montevideu 66
    4150-516 Porto
  • geral@insparya.pt

Insparya - Devolução

Lina Franco apresentou a reclamação
9 de agosto 2023 (editada a 27 de agosto 2023)
No dia 19 Janeiro de 2022 desloquei-me à Insparya para uma avaliação capilar, com uma funcionária da instituição que se intitulou como uma Dra. com certificação na área capilar.
Tenho alguma dificuldade no crescimento de cabelo e nessa avaliação capilar foi-me indicado que o tratamento de Mesoterapia seria o mais indicado para este problema, fui informada que podia ficar descansada, os resultados seriam visíveis logo após os 6 meses.
Comecei os tratamentos de 15 em 15 dias durante 6 meses e os resultados após essa data eram inexistentes, sempre fui informada nos tratamentos que a qualquer momento o cabelo iria ficar mais forte e ter um crescimento, no entanto o tratamento de Mesoterapia teria que continuar durante mais 6 meses, agora com secções mensais.
Após o final do tratamento, ao qual paguei quase 2000€, não visualizei qualquer tipo de resultado e tomei a iniciativa de contactar a Insparya para resolução deste problema, da parte da clínica não existiu qualquer tipo de contacto, nem acompanhamento após o final do tratamento.
Nesta última avaliação com a Sra. Joana Coutinho da direcção da Insparya, foi-me sugerido para ter mais 6 secções e fazer administração de Aminoxidil, este já suportado às minhas custas.
Após estas 6 secções o resultado já era o esperado, não obtive qualquer melhoria no tratamento...
Voltei uma vez mais a marcar uma reunião com a Sra. Joana Coutinho e expliquei que sentia-me defraudada e que pretendia a devolução do dinheiro pago inicialmente, ao qual declinaram e a solução que deram é impressionante para esta clínica renome, o indicado seria deslocar-me ao médico de família para fazer uma avaliação capilar...
Mas porque não deram essa sugestão antes de iniciar o tratamento, eu entendo o motivo, a Insparya pretende o pagamento do cliente, informando que o tratamento é eficaz e que terá resultados, mas sem nunca ter essa certeza e nunca transmitindo essa informação ao cliente.
Face o exposto sinto-me defraudada e enganada e exigo a devolução dos quase 2000€ que paguei para este tratamento, esta será a primeira prova que não vou ficar calada, hoje eu, amanhã outro cliente...
Mais informo que a Insparya nunca contactou-me no intuito de informar que estas declarações são falsas, quando indico os procedimentos da avaliação capilar, face o exposto assumo que todas estas declarações são verdadeiras
Data de ocorrência: 4 de julho 2023
25 de julho 2023
Olá Lina Franco,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 95285623 no dia 2023-07-25 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.

Cumprimentos respeitosos.
31 de agosto 2023
Boa tarde cara Lina Franco,

Agradeço o seu contacto por esta via, embora estejamos em contacto e em tentativa de resolução do seu caso diretamente consigo. O seu caso está a ser acompanhado pela Insparya e a ser dado todo o seguimento e acompanhamento adequado.

Não posso deixar de indicar que muitas das situações que referencia não são de acordo com o que falamos, e como já lhe transmitimos estamos disponíveis para ajudar e dar continuidade ao seu processo.

Sem mais de momento, agradeço o seu contacto.

Cumprimentos, Insparya
17 de setembro 2023
A Insparya informa que a reclamação encontrada-se resolvida o que é falso, não fui contactada por a marca, inclusivé tenho enviado solicitações sem qualquer tipo de resposta, face o exposto solicito que a reclamação seja reaberta, obrigado
17 de setembro 2023
Solicito que transmitam através desta via o que referem não estar de acordo com o que falámos, inclusive já nem respondem às minhas solicitações, estou sem qualquer tipo de ajuda da vossa parte, nesta altura apenas pretendo a restituição do montante pago, visto o tratamento que indicam resultar é pura falsidade, sem qualquer tipo de análise para com o cliente, o próximo passo será reclamar junto da comunicação social para os clientes terem noção do que se trata a marca Insparya.
Lina Franco avaliou a marca
12 de janeiro 2024

Reclamação resolvida

Estou na mesma situação que você , vou agr reclamar e se necessário falar com um advogado ! Eles nem informam como deve de ser os seus cliente dos derivados tratamentos tenho bastantes dúvidas a cerca desta clinica. Pois consultei outra logo a seguir e posso dizer que estive uma hora com a médica onde ela fez me perceber tudo o que tinha a perceber e que nunca mesoterapia seria a solução para mim ! Coisa que nem uma justificação dão ao cliente