Insparya Marca Recomendada Marca do Mês
99.3
Excelente
Excelente
Insparya
  • Insparya é o maior Grupo Clínico exclusivamente dedicado ao Diagnóstico, Tratamento e Investigação em Saúde e Transplante Capilar, com instalações em Lisboa, Porto, Vilamoura, Braga, Viseu, Madrid, Marbella, Valência e Milão. Tem como missão proporcionar ao paciente um serviço especializado e personalizado, de acordo com as melhores práticas associadas a cada um dos tratamentos médicos e procedimentos clínicos disponibilizados. Com um Departamento de Investigação, característica única neste setor, e uma Academia de Formação, o Grupo é composto por médicos, enfermeiros, assessores clínicos e investigadores, contando já com mais de 200 elementos na sua equipa, liderada pelo Dr. Carlos Portinha, membro da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery). Fundada em 2009, a Insparya é o único grupo Clínico do setor com Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001:2015, selo “PME Excelência”, Prémio “5 Estrelas” e Prémio “Escolha do Consumidor”

• Av. de Montevideu 66
    4150-516 Porto
  • geral@insparya.pt

Insparya - Transplante incompleto e acompanhamento precário

Marta Lopes
Marta Lopes apresentou a reclamação
17 de abril 2023
No seguimento do transplante capilar realizado no dia 16/08/2022, venho pelo presente manifestar o meu descontentamento relativamente à área transplantada/por transplantar.

No ato da consulta online, quando questionei sobre a área que gostaria que fosse transplantada (frontal, lateral e coroa), foi-me confirmado que seria possível realizar o transplante capilar em todas as áreas indicadas, tendo a proposta de pagamento sido feita pela Insparya considerando as referidas áreas.

Acontece que, no ato do transplante capilar, foi-me feito o desenho e o transplante apenas na parte frontal e da coroa, não tendo sido considerada a parte lateral.
No mesmo momento reclamei sobre este aspeto e, durante o transplante, uma das técnicas que realizava o procedimento informou-me que o interesse em transplantar a parte lateral deveria ser abordado novamente com a médica quando esta passasse para ver como estava a correr o procedimento. Qual o meu espanto quando a médica nunca passou.

Findo o procedimento, voltei a referir o meu descontentamento na consulta de avaliação do 1º mês e a pessoa que me avaliou referiu que iria verificar o assunto com a equipa que realizou o transplante e que, de seguida, me daria um feedback.
Passados 7 meses, continuo a aguardar o feedback.

Posto isto, expresso por esta via o meu descontentamento no que respeita à área que ficou por transplantar, sendo que era uma área prevista para realização do procedimento quando foi feita a consulta.
Manifesto ainda o meu descontentamento relativamente à forma como este assunto foi abordado ou, na verdade, ignorado, pela Insparya que mesmo recebendo a minha reclamação por email, simplesmente optou por ignorar.

Já para não falar na consulta do 6o mês que simplesmente foi ignorada quando perguntei se era possivel fazer on line porque estou ausente. Sem resposta.

Assim, agradeço o vosso feedback sobre o assunto em apreço e reanálise do meu caso.
Data de ocorrência: 16 de agosto 2022
12 de janeiro 2024
Olá Marta Lopes,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 91697323 no dia 2024-01-12 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.

Cumprimentos respeitosos.