Clube Praia da Oura

Clube Praia da Oura - Queixa formal contra práticas abusivas

Filipa Maria da Costa Silva Canelas
Filipa Canelas apresentou a reclamação
28 de novembro 2016

Somos membros afiliados do Clube Praia da Oura desde 2000. A Taxa Anual de Manutenção entre 2001 e 2017 aumentou uma média de 24.13% ao ano! De tal maneira que custa tanto para um Membro Afiliado (€966.00 para 2017), como qualquer pessoa ir à Internet e marcar a mesma semana de férias no Clube Praia da Oura!
Apesar de várias vezes termos solicitado, nunca nos foi apresentada justificação para os aumentos tão elevados de ano para ano (quando a taxa de inflação média neste mesmo período foi de 1.6%), nem nunca fomos convocados para uma assembleia destinada a discutir a aprovação dos orçamentos anuais, nem para a aprovação do orçamento deste ano, ou a aprovar o aumento da prestação periódica.
Além disso, as comunicações anuais a solicitar o pagamento da Taxa de Manutenção são emitidas por empresas diferentes, e nunca fomos formalmente informados que a titularidade do contrato de afiliação tinha mudado; solicitámos um esclarecimento relativamente a esta questão, mas também nunca recebemos nenhuma resposta; ou seja: nós assinámos o contrato de afiliação com uma determinada empresa, mas vão sendo outras empresas que nos vão fazendo os pedidos para pagarmos a Taxa de Manutenção!
Agora enviaram-nos uma carta, uma Notificação de Terminação, pois querem ficar com os nossos direitos.

Data de ocorrência: 28 de novembro 2016