Coisas - Não fornecem dados do burlão

Rui Goncalves
Rui Goncalves apresentou a reclamação
8 de abril 2014

Após ler as queixas de pessoas burladas pela Mónica Filipa Rodrigues Carvalho (também usa o nome de Maria Alice (ou Alince) Bispo Carvalho, resolvi deixar aqui o meu testemunho do que foi uma compra no site "Coisas", à vendedora "bispo_2013", com um feedback positivo dado provavelmente através de outra conta ou de um seu cúmplice:
Não sei se terei sido a última pessoa a ser burlada, mas no inicío de Março de 2014, efectuei a compra de um ipad por 220eur nesse site, recebi a confirmação por parte do(a) vendedor(a), efectuei a transferência bancária e enviei o respectivo comprovativo. Fiquei a aguardar e nada! Enviei vários emails para "cristinaalincebispovalpacos@hotmail.com" e não obtive resposta. Telefonei para o nº constante da ficha de registo no "coisas" e atendeu-me um fulano que me disse nada saber sobre o assunto! Efectuei queixa ao "Coisas" e apenas suspenderam a conta da burlona. Solicitei ao meu banco que tentasse o estorno ou anulação da transferência, mas sem sucesso, solicitei moradas e contactos ao "coisas" e "banco BIC", com resposta negativa. O NIB 007900006031233710161 do Banco BIC (Chaves) foi a conta usada para a burla.
A muito custo e movendo influências consegui uma morada (de Chaves) e um contacto telefónico (para o qual ainda não consegui ligação). Tudo isto aconteceu já em Março de 2014, conforme referido.
O próximo passo será a obvia queixa na PJ, fornecendo todos os dados que tenho em meu poder, mas sem qualquer esperança de reaver a importância gasta.
Espero, ao menos, que se consiga fazer justiça.

Data de ocorrência: 8 de abril 2014
Rui Goncalves
Rui Goncalves avaliou a marca
25 de janeiro 2023

Vergonhoso.

Compreendo a sua indignação, mas o que deve fazer é apresetar queixa na policia e eles sim irão recolher todas as informações necessárias para "capturar" a burlona, em que o Coisas será obrigado a fornecer toda a informação que tenha.