Colchão Emma
Colchão Emma

A posição como dorme revela a sua personalidade

Cada pessoa tem uma forma diferente e peculiar de dormir. E, com o passar dos anos, cada um de nós adota uma postura específica para conseguir alcançar um sono descansado. Mas sabia que está provado que a forma como dorme revela alguns ‘segredos’ acerca da sua personalidade? E, mais importante ainda, pode influenciar a sua saúde? Conheça as posturas de sono mais comuns e descubra em qual delas se encaixa.

Posição fetal - É a preferida pelas mulheres. As pessoas que escolhem esta posição tendem a ser mais sensíveis e um pouco introvertidas até ganharem confiança no outro, altura em que se tornam amorosas. 

Posição do tronco - Esta postura caracteriza-se por dormir deitado de lado, com os braços e as pernas retos, como se o corpo fosse um tronco. As pessoas que adotam essa posição para dormir tendem a ser confiantes e carismáticas, além de gostarem de ser elogiadas. 

Abraçado a uma almofada ou objeto - Muitas pessoas precisam de dormir abraçadas a algo – a uma almofada ou a um boneco de peluche – para conseguirem descansar devidamente. Mas isso não significa que sejam inseguras... pelo contrário: essa postura reflete uma pessoa confiante e com quem é o diálogo é produtivo. 

De barriga para cima: A pessoa que opta por descansar nessa posição possui uma postura rígida, o que significa que é amante da perfeição, em relação a tudo e a todos. 

De barriga para baixo: O famoso dormir de bruços, com as pernas esticadas e os braços sob o travesseiro, traduz a personalidade de uma pessoa líder, impulsiva e com iniciativa para atingir seus objetivos. Mas também, em certas ocasiões, tendem a ser muito sensíveis.

Os nossos especialistas da Emma alertam para o facto de ser muito importante dormir num colchão que se adapte à sua silhueta e otimize a distribuição de pressão do corpo para que, seja qual for a sua posição ao dormir, tenha um sono verdadeiramente descansado.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Colchão Emma.