Colchões
  • info@colchaonet.com

ColchaoNet.com - Colchão pikolin

Elvira Nunes apresentou a reclamação
14 de julho 2023
Comprei um colchão pikolin “elite” na loja deitei-me no colchão e não achei muito rijo ,como tinha dito que não queria nem muito rijo nem muito mole, a funcionária aconselhou o pikolin elite,ou outro que era mais confortável mas mais alto, resolvi comprar o referido elite quando chegou o colchão é muito rijo Mesmo! Liguei para a loja e disseram que ainda era cedo que tinha que me adaptar ao colchão! Que o da loja já estava usado e com o calor das luzes la era mais macio pedi para trocar disseram que não mas depois Fizeram uma proposta que tinha que decidir na hora que era a seguinte,eles trocavam o colchão pelo outro modelo mais alto e mais caro, e eu dava o meu e cerca de 200€ para ficarem com o meu e o restante para pagar o outro no total seria 325 € . Pedi para me enviar essa informação por escrito disseram que não o fariam e já não efetuavam a troca e tinha que me aguentar com este colchão,passado mais de um mês o colchão continua muito rijo e ainda me disseram que no inverno fica pior , paguei 761€ pelo colchão que não me consigo adaptar. Eu trocava por outro mais macio mas sem ter que pagar 200 para e ficarem com o meu colchão que tinha dormido 3 noites.
Data de ocorrência: 30 de maio 2023
18 de julho 2023
Exma. Sra Elvira

No seguimento da reclamação apresentada, gostaríamos em primeiro lugar de referir
que o colchão Elite que adquiriu na nossa loja, do Alegro Sintra, no dia 30/05 com o número de encomenda EN232030168 é um produto de qualidade, e no qual temos recebido um feedback bastante positivo dos clientes.

Gostaria de relembrar que o Sra. Elvira experimentou o colchão elite na loja, depois de ver também o colchão Lux (mais macio), tendo optado pelo colchão Elite, mais firme, por uma questão de altura do colchão. Como deve compreender o seu colchão tendo sido usado (ainda que por 3 dias), é um produto higiénico e não podemos aceitar trocas por problemas de adaptação, visto que o mesmo não tem defeito, sendo que o grau de firmeza varia de pessoa para pessoa.

Ainda assim, excecionalmente, foi-lhe proposto 2 situações ao qual ambas não foram aceites, primeiro sugerimos que falasse com o esposo e viesse à loja ver novamente o lux, e que iríamos aceitar a troca do seu colchão que teria de ter uma desvalorização de 20%, visto que será um produto que já não o poderíamos vender como novo, e teria de ir para um Outlet a um preço bastante mais reduzido por ser usado. Também teria, como é obvio, de pagar a diferença pelo upgrade do colchão Elite para o colchão Lux (topo de gama da marca). Também lhe foi dado a opção de adquirir um sobrecolchão, mas que no seu caso, como não quer que o colchão fique mais alto, também não foi solução para si.

Gostaríamos de reforçar que a nossa Empresa é ciente das suas obrigações perante o Consumidor, ou seja, conhecedora de toda a legislação que rege e muito bem essa relação entre o vendedor/empresa e comprador/consumidor, e asseguramos sempre o cumprimento da mesma com o maior respeito pelo nosso Cliente.
Sendo que inclusivamente até muitas vezes vamos além dessas mesmas obrigações, como foi o caso, para que seja possível corresponder aos pedidos dos nossos Clientes, mas sempre dentro de parâmetros que sejam razoáveis e de bom senso de ambas as partes.

Sem outro assunto de momento,

atentamente

Serviço Apoio ao Cliente
15 de agosto 2023
A minha situação foi resolvida pela Pikolin e muito bem ! Pikolin recomendo ,Colchão Net.NÃO RECOMENDO.
Elvira Nunes avaliou a marca
30 de agosto 2023

Colchaonet não volto a comprar . Pirolitico com certeza.