87.9

Colchões e Companhia - Atendimento

Bruno Miguel Ribeiro Reis
Bruno Reis apresentou a reclamação
3 de março 2023
Venho por este meio reclamar da forma como foi respondida a minha reclamação por parte da empresa "colchões e companhia". Após a minha compra do colchão EMMA e passado o período das 100 noites, eu contactei a Entidade EMMA onde fui informado que era uma questão de adaptação ao artigo em causa. Assim o fiz. Contudo a verdade é que continua tudo igual. Considerei insultuoso a forma como foi respondido a minha reclamação à empresa "Colchões e Companhia" na medida que nunca afirmei que o colchão não teria nenhuma anomalia, pois não sou técnico para avaliar o artigo. O que afirmei foi que me pediram fotos do artigo e que consultasse as condições da empresa EMMA para apresentação de um suposto defeito do colchão. Tal e qual o que foi dito pela empresa EMMA, daí a minha afirmação do "jogo do empurra". É de lamentar a suposta insinuação do meu suposto aproveitamento de alguma coisa, quando o artigo ainda está dentro da garantia. De mau tom essa afirmação e a prevalecer será alvo de queixa jurídica e denuncia a autoridade competente. Um artigo até ao ultimo dia da garantia encontra-se dentro da mesma. Como tal, tenham moderação nas vossas respostas que em nada abonam a vosso favor. De salientar, que até resolução irei continuar a reclamar.
Data de ocorrência: 3 de março 2023
3 de março 2023
O Reclamante contactou-nos para nos dar conta do facto de não se sentir bem a dormir no colchão Emma que nos adquiriu em 29/03/2021 e lhe foi entregue em 07/04/2021.
Deu-nos a informação que já antes tinha contactado a marca Emma diretamente e que lhe foi dito que deveria contatar a loja onde efetuou a compra de forma a que a sua solicitação fosse tratada. Não se trata de nenhum "jogo do empurra" como afirma mas sim do procedimento a seguir.
Feito o contacto com a nossa Empresa, foi solicitado ao Reclamante que nos enviasse fotos que evidenciassem algum tipo de defeito / anomalia que o colchão tivesse. A esta solicitação, o Reclamante respondeu não haver qualquer defeito / anomalia no colchão e que tão somente não dormia bem nele, pretendendo efetuar a sua devolução e ver restituído o valor da compra.
É importante salientar que a marca EMMA oferece em todos os seus produtos um garantia de devolução nas primeiras 100 noites de utilização dos seus produtos e que essa informação foi dada ao Reclamante. Em nenhum momento deste período das 100 noites recebemos qualquer comunicação do cliente a respeito da vontade e de devolver o artigo. Se o fez com a Emma, como afirma, deverá fazer prova disso.
Não havendo qualquer anomalia com o produto, não existe qualquer fundamento para a exigência feita pelo Reclamante e parece-nos completamente extemporânea e abusiva, quase dois anos depois de utilização do colchão, essa exigência do Reclamante.
3 de março 2023
É mais uma vez de lamentar a resposta desta Entidade. A empresa EMMA, tem o histórico das minhas reclamações. Volto a referir que em momento algum escrevi ou mencionei que o artigo em causa não teria nenhum defeito. Reclamo pelo trato das duas empresas parceiras. Além do mais, não me foi solicitado nenhuma prova. De referir que o colchão encontra-se dentro da garantia e que no caso não são dois anos. Assim sendo, não aconselho de todo qualquer tipo de compra nestas duas Entidades. De todo.
Sr. Bruno Reis,

Se o artigo tem defeito, será fácil de comprovar, pelo envio de fotos tal como lhe foi solicitado.
Se tem evidência desse contacto efectuado com a Emma no período de 100 noites a dar conta que pretendia devolver o colchão, agradecemos que o envie e daremos o devido seguimento junto da Emma.
Boa Tarde,

Assim o farei e certamente exigindo um pedido de desculpas da parte da empresa "Colchões e Companhia" que está prontamente em responder aqui e no livro de reclamações, mas não se dignou a contactar-me para o devido esclarecimento. Mais uma vez de lamentar o trato pelo cliente.
Sr. Bruno Reis,

Gostaríamos ainda de lhe relembrar que o seu colchão lhe foi entregue no início de Abril de 2021 e que, após seu contacto com a Emma, lhe foi enviado um Confort Layer Firm no início de Maio desse mesmo ano, acreditamos que por reportado que o colchão seria demasiado suave.
O período inicial de devolução de 100 noites, foi renovado em mais 100 noites após a recepção do Confort Layer.
Lamentamos que não tenha aproveitado nenhum desses períodos para solicitar a devolução do colchão e que agora nos responsabilize, a nós e à Emma, por uma situação de inadaptação que não quis ou não soube resolver no devido timing, querendo agora fazê-lo passados quase 2 anos.
3 de março 2023

O meu desconforto foi reportado e foi tentado essa mesma solução que referem. Verdade que o podia ter devolvido e que hoje certamente arrependo-me de não o ter feito com a esperança de me adaptar. Ainda assim, o meu desconforto foi demonstrado e que fique bem claro que não estou de forma alguma a querer aproveitar me de qualquer tipo de situação. Da mesma forma que me arrependo de não o ter devolvido, hoje arrependo -me de ter realizado qualquer tipo de negócio com a empresa "Colchões e Companhia" que em termos de trato, deixa muito a desejar e que me solicita provas, mas pelos vistos está a par dos meus emails trocados com a empresa "EMMA" do meu desconforto. Em suma, irei enviar as fotos e denunciar toda esta situação à DECO pelo mau vosso comportamento para com os clientes e o mau serviço da EMMA. Da mesma forma, mais uma vez no livro de reclamações pela forma como fui tratado e pelas vossas insinuações completamente infundadas.
3 de março 2023

O que lhe foi pedido foram evidência de alguma vez ter solicitado a devolução do colchão dentro do prazo inicial das 100 noites ou posteriormente nas 100 noites subsequentes a ter recebido o Confort Layer. O início da sua mensagem parece-nos elucidativa quanto a essa questão e já não temos dúvidas a esse respeito.
Quando há regras definidas e não são cumpridas pelo consumidor de forma a obter um resultado, não é correcto "disparar" simplesmente acusações em todas as direcções só porque a sua vontade não foi satisfeita.
O Sr. Bruno Reis tem o direito de recorrer a quem entender para defender os seus direitos. Nós cá estaremos para nos defender e para recorrer também às instâncias que entendermos adequadas para defender os nossos, inclusive contra calúnias e difamações.
No Livro de Reclamações, o Sr. Bruno Rei já efectuou 2 reclamações diferentes. Fazendo mais, cá estaremos também para lhes dar o devido tratamento.
6 de março 2023

Faço as vossas palavras as minhas e irei enviar as fotos, em conjunto com os emails demonstrados da minha insatisfação como solicitado. De referir, que foi a vossa empresa que afirmou algo que eu não disse. Contudo, com as vossas respostas agressivas, repressivas e ameaçadoras em conjunto com o vosso tratamento com os clientes após venda, fica demonstrado publicamente em sede própria da forma como tratam os vossos clientes. De lamentar. Certamente que não será mais uma opção minha a compra de algo à vossa Entidade. Quanto às minha reclamações, mais uma vez irei reclamar por esta última msg e forma de tratamento.
6 de março 2023
Sr. Bruno Reis,

Nada mais temos a acrescentar sobre este assunto.
4 de abril 2023
Sr. Bruno Reis,

O mal entendido que tinha existido das suas interações com a Emma foi esclarecido e o assunto foi resolvido com a devolução do colchão e devolução do valor do mesmo.
Agradecemos que possa proceder ao encerramento desta queixa.
Obrigado.
Bruno Miguel Ribeiro Reis
Bruno Reis avaliou a marca
4 de abril 2023

A forma de tratamento com o cliente após a compra foi deveras redutor, prepotente e ameaçador.