87.9
Sonho Singular - Unipessoal Lda

Colchões e Companhia - Revestimento do colchão danificado

Fernando Santos
Fernando Santos apresentou a reclamação
12 de março 2024 (editada a 12 de março 2024)
A 17/07/2023 adquiri um colchão MAX PLUS 15 e a 22/07/2023 adquiri outro igual. No dia 01/12/2023 reclamei defeitos de fios soltos no segundo colchão adquirido.
Apesar de rodar as faces do colchão, os fios soltos só aparecem numa face. Ambos os colchões tem o mesmo uso e condições de apoio, estando um em cada um dos quartos dos minhas filhas. O colchão foram verificado pelos técnicos que se deslocaram a casa, a reclamação foi aceite pela garantia tendo o colchão sido recolhido no dia 04/01/2024.
No dia 01/02/2024 o colchão foi devolvido com os fios aparentemente cortados mas com dois furos visíveis. O colchão ficou com pior aspecto. No dia 05/02/2024 desloquei me à loja e efetuei uma reclamação no Livro de Reclamações (reclamação nº 23921033), nesta reclamação descrevi o acima exposto e solicitei apenas a substituição do tampo danificado do colchão e nesta data, 12/03/2024 ainda não obtive resposta da Colchões & Companhia .
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2023
13 de março 2024
Exmo. Sr. Fernando Santos,

Ao contrário do que afirma, a reclamação não foi aceite quando o colchão foi recolhido. O colchão foi recolhido para avaliação do problema em fábrica.
Feita essa avaliação, e como os "fios soltos" não aparecem espontaneamente no tecido do colchão sem qualquer acção externa que os provoque, o Senhor foi informado que esse problema não estava abrangido pela Garantia, tendo-lhe sido devolvido no mesmo estado em que se encontrava quando foi recolhido, com excepção de lhe terem sido aparados os "fios soltos".
É absolutamente falso que o colchão lhe tenha sido devolvido com quaisquer furos que não tivesse já na altura da sua recolha.
Quanto à reclamação que efectuou em loja no Livro de Reclamações, a mesma foi enviada para a entidade competente (ASAE) no prazo definido por lei e não nos cabe efectuar qualquer outra diligência a menos que nos seja solicitada por essa entidade.
14 de março 2024
Exmo. Sr. Fernando Santos,

Após a conversa telefónica mantida, informamo-lo que vamos proceder nos próximos dias ao agendamento da recolha do colchão em causa e, independentemente de não sabermos o que pode ter causado os problemas de que se queixa, vamos proceder à troca do tampo danificado do colchão por outro tampo novo.
Fernando Santos
Fernando Santos avaliou a marca
14 de março 2024

Mantenho a confiança na marca e aconselho pois a relação qualidade preço é muito boa.