87.9
Sonho Singular - Unipessoal Lda

Colchões e Companhia - Produtos com problemas/péssimo serviço pós venda/

Joana Almeida apresentou a reclamação
29 de março 2021
Decidimos optar por uma marca portuguesa, de fabrico nacional na hora de comprar a nossa cama. A desilusão foi total e não voltaremos a adquirir nenhum produto nesta loja.
Adquirimos em outubro 2019 uma cama sommier e um colchão Sensitive que deveria ser firme. Nas primeiras noites notámos de imediato uma cova no centro do colchão. 5 dias depois de termos recebido o colchão fizemos a reclamação por mail. Passado um tempo vieram buscar o colchão para avaliação na fábrica. O resultado, segundo o serviço Pós venda (contacto por mail) foi que o artigo não apresentava qualquer defeito. Ainda assim, dando a justificação de que o problema tinha sido logo assinalado, "deram-nos" a opção de trocar por outro modelo de colchão, com penalização em 25% do valor pago pelo colchão inicialmente comprado. Deveríamos também pagar o valor de 40€ pela deslocação.
Não aceitámos, achámos injusta a penalização, o problema foi sinalizado na primeira semana de uso do colchão, ou seja o defeito era claramente de origem. No entanto, perante a recusa do serviço Pós venda de fazer uma troca directa e como não queríamos ficar com o colchão danificado acabámos por aceitar a penalização e fazer a troca, pagando o extra.
Apesar deste incidente decidimos adquirir a cabeceira para a nossa cama na mesma loja, queríamos que o tecido do sommier fosse igual ao da cabeceira. De sublinhar que o atendimento e o serviço em loja foram sempre 5 estrelas. Fomos atendidos pela D. Zélia, uma vendedora super profissional, atenciosa e simpática.
Recebemos a cabeceira em casa e a mesma apresentava um cheiro super intenso e desagradável. Decidimos esperar, foi-nos dito que poderia ser normal, pelo facto de ter vindo de fábrica.
Ao fim de 3 semanas, o cheiro desagradável e intenso mantinha-se, o que se tornava muito incómodo para dormir.
Assinalámos este facto à loja que nos encaminhou para o serviço Pós venda, mais uma vez por mail. O mesmo serviço demorou 3 semanas a responder ao nosso e-mail, de sublinhar que este facto foi recorrente em quase todos os contactos por mail. Passado 1 mês e meio vieram levantar a cabeceira para analisar na fábrica.
Qual o nosso espanto quando 2 meses e meio depois recebemos um novo mail a dizer que o produto não apresentava qualquer problema e que iriam proceder à entrega do mesmo.
Quando o produto veio verifiquei que o problema se mantinha, o cheiro era exactamente o mesmo. Pedi que levassem a cabeceira de volta e fiz um novo mail. Passadas várias semanas recebi nova resposta a dizer que não havia problema nenhum com a cabeceira e que iriam de novo entregar mas que teria de pagar a taxa de entrega e que caso não pagasse o produto não poderia ser entregue.
Respondi ao mail: disse que achava inaceitável, expliquei que me recusava a pagar o transporte e que exigia a entrega de um produto nas condições devidas. Não recebi qualquer tipo de resposta ao meu mail.
Duas semanas depois fui contactada pela equipa de entregas para a entrega da cabeceira.
A cabeceira foi entregue na semana passada, e desta vez veio em condições.

Constatei tristemente que nas duas compras realizadas na Colchões e Companhia tive dois problemas, em nenhuma das duas ocorrências foi reconhecido um defeito ou falha. Não falando no tempo de resposta do serviço Pós venda que é inadmissível.
Com muita pena minha, porque acho que devemos apoiar a produção nacional não voltarei a adquirir nada nesta loja, nem poderei recomendá-la. Esta marca tem muito que aprender, nomeadamente na forma como trata os clientes. A minha situação está resolvida mas achei importante relatar a minha experiência. Espero sinceramente que este relato ajude a melhorar os serviços.
Data de ocorrência: 29 de março 2021
30 de março 2021
Exma. Senhora,
Da sua reclamação podemos concluir que, muito embora não com os prazos que desejava, os seus problemas com os nossos artigos foram completamente resolvidos, como aliás reconhece.
Não concordando inteiramente com eles, agradecemos os seus comentários que serão tidos em conta no nosso processo de melhoria dos nossos serviços.

Equipa C&C
30 de março 2021

Se foi isso que entenderam da minha reclamação têm mesmo muito que melhorar nos Vossos serviços.

Para além de termos ficado prejudicados ao pagar uma penalização pela troca de colchão que vinha de origem com defeito, senão tivéssemos insistido na troca da cabeceira continuaríamos a ter a cabeceira com problemas que vocês tanto nos tentaram incutir e ainda teríamos pago o transporte relativo à troca.
Joana Almeida avaliou a marca
26 de agosto 2021

Infelizmente, e apesar de prezar e tentar consumir marcas nacionais, não poderei recomendar esta marca. Além de produtos com problemas o comportomaneto deles foi inaceitável, de um desrespeito e amadorismo nunca vistos.