90.3
Sonho Singular - Unipessoal Lda

Colchões e Companhia - Troca do colchão devido a defeito de fabricação

Jesus Freitas apresentou a reclamação
6 de novembro 2020
Reclamo a garantia do colchão que comprei e agora tem COVA e não querem se responsabilizar pela venda de um colchão com defeito de fabricação.

Compre o colchão em 19/06/2019 na Loja do SEIXAL. No dia 08/08/2020 vou na loja Rio Sul Shopping para indicar que o colchão tem COVA. De agosto a outubro sem receber resposta. Liguei novamente para solicitar uma solução. No dia 07/10/2020 recebi um técnico em casa para verificar o colchão, ele me disse que a COVA do colchão é um problema com a cama e que eles não podem me dar uma solução.

Mas mesmo assim, viram que o colchão tinha um problema porque o tecido se soltou e tinha que ser colado. Ou seja, mais um problema que o colchão tinha além da COVA.

Minha alegação é que a COVA do colchão que relatei em agosto e a cama que o técnico diz ser o problema da COVA, chegou em casa em setembro de 2020. Ou seja, 2 meses antes de chegar a cama o colchão ja tinha COVA. Quando vieram ver o colchão no dia 7 de outubro, a cama estava em casa há apenas um mês.

Impossível que em 1 mês o colchão estragasse por causa da cama e não tem lógica porque já tinha feito a reclamação do problema em agosto de 2020.

Falei com a loja onde compre a cama e confirmaram que o problema não é com a cama e sim com o colchão que perdeu a sua densidade e o peso acumula nessa zona e mais quando tem apenas um mês de uso. “Uma pena para a Colchoes e companhia”.

Solicito a troca do colchão o quanto antes, pois fique sem colchão desde 07/10/2020 ate 18/10/2020 porque eles o levaram para resolver o problema que tem mas infelizmente o colchão é o mesmo. Eles NÃO consertaram nada.

Envie um email para pos@colchoesecompanhia.pt no dia 14 de outubro de 2020, 11h06 Ocurrência Nº 178. Para avisar que o colchão continua com o problema e que não conseguiram consertar nada e até agora ninguém foi responsabilizado ninguém me respondeu para dar uma solução e enquanto isso continuo tendo noites ruins porque o colchão está piorando a cada dia.

Solicito a troca do colchão o mais rápido possível pois o colchão está na garantia e que com menos de um ano já apresentava COVA
Data de ocorrência: 6 de novembro 2020
16 de novembro 2020
Exmo. Senhor Jesus Freitas,

Quando levantamos o seu colchão para análise reparamos que as ripas do estrado onde o mesmo se encontrava pousado estavam deformadas / abaulados.
Foi verificado que o colchão apresentava os tampos descolados, muito provavelmente devido ao abaulamento das ripas que provocará igualmente um abaulamento do colchão que força e acaba por descolar os tampos. O colchão foi aberto, foi feita a colagem dos tampos e voltou a ser fechado.
Essa sensação de cova de que o Sr. se queixa é, muito provavelmente, provocada pela deformação das ripas já atrás referida. Aconselhamo-lo a substituir o estrado existente por outro que ofereça um suporte conveniente ao colchão.

Com os melhores cumprimentos

Suporte C&C
16 de novembro 2020
Bom Dia,

Isso dá pra rir um pouco. Quando fiz a alegação de que o colchão tinha COVA foi no dia 08/08/2020. Quando a cama chegou em casa foi no dia 07/09/2020. Como é possível que as ripas do estrado danificasse o colchão se 2 meses antes já tinha COVA? Expliquei para a pessoa que pegou o colchão para consertar e confirmo durante a chamada que ia consertar a COVA. Qual é a culpa da cama que o colchão perdeu sua densidade causando estragos nas ripas do estrado? Porque quando o colchão perde densidade como o que me venderam, o peso do colchão se concentra em um único ponto da cama. Agora tenho um colchão COVA e um problema para resolver com a cama por causa do colchão.

Solicito a substituição do colchão o mais rápido possível. Estou há mais de 3 meses esperando uma solução e quando entregaram o colchão em 18/10/2020 entregaram nas mesmas condições. Uma vergonha. Agora dizem que o problema é com a cama.
1 de dezembro 2020
Infelizmente esta empresa é uma vergonha. Ainda não tenho uma resposta e solução definitivas para o problema apresentado. Já faz 4 meses.
3 de dezembro 2020
Exmo. Senhor,
Serve o presente para informar que a nossa posição sobre o assunto é a que lhe foi transmitida no dia 16/11/2020, nada mais tendo a acrescentar sobre o assunto.

Suporte C&C
3 de dezembro 2020
Vendem um colchão dizendo que tem garantia de 2 anos Mais vendem com defeito de fábrica. Menos de um ano um colchão com COVA, agora falam que o COVA é por causa da cama, uma cama que quando chego em casa foi depois de ter feito a reclamação do COVA na loja. Uma porcaria de empresa colchões e companhia. Dizer que é culpa da cama por não cumprir a garantia do colchão.
21 de dezembro 2020
Esta reclamação ainda não foi resolvida. Garantia de 2 anos e eles não querem responder aos problemas. Inresponsável nao recomendo esta empresa.

Querem que eu aceite que o problema é com a cama quando o colchão já tinha COVA antes da cama chegar a casa. Vergonha de empresa.
28 de janeiro 2021
Esta reclamação ainda não foi resolvida.
11 de fevereiro 2021
Esta reclamação ainda não foi resolvida.
Jesus Freitas avaliou a marca
25 de março 2021

Uma porquería de marca. Produtos e serviços que não presta para nada.