Colorfoto - Fotografia e Video Lda

Colorfoto - Devolução de dinheiro em caso de ruptura de stock

Marco Filipe
Marco Filipe apresentou a reclamação
31 de maio 2019
No passado dia 24/06/2019 efectuei uma compra na loja online da referida marca, de um produto que estaria supostamente disponível em stock. Efectuei o pagamento de 64.99€ através de uma referência multibanco fornecida para o efeito, no mesmo dia (sexta-feira).
Segunda-feira, dia 27/05/2019, foi informado que o produto não estaria disponível para entrega, dando a possibilidade de anulação da encomenda e respectiva devolução do valor já pago.
Tendo sido esta ultima a minha opção. Recebi então um e-mail com a confirmação da anulação da encomenda no mesmo dia (27/05/2019), hoje dia 31/05/2019 ainda estou à espera da devolução do dinheiro.
O que me leva a escrever esta reclamação, é que não é a primeira vez que esta empresa tem esta atitude, retendo o dinheiro dos clientes com a justificação que tem 5 dias úteis para o devolver. Esta informação não existe em nenhuma alínea das condições apresentadas pela empresa, portanto se um produto não está disponível e leva o cliente ao engano, a empresa deverá efectuar de imediato a devolução do valor já pago, uma vez que o produto não está disponível tal como informa no site no momento da compra.
Caso esta empresa mantenha esta politica de funcionamento, a reclamação será encaminhada ás entidades responsáveis pela regulação e arbitragem do consumo.
Data de ocorrência: 31 de maio 2019