Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.5
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Generali Tranquilidade16.5

Tranquilidade Seguros - Apólice nº 0004697959, do seguro multiriscos condomínio

JOSÉ CARLOS RODRIGUES
JOSÉ RODRIGUES apresentou a reclamação
29 de junho 2020 (editada a 9 de novembro 2020)
JÁ ENVIADO À COMP. SEGUROS TRANQUILIDADE E COHAEMATO,..MAS,..SEM RESPOSTA!!

Sou Beneficiário da V/Apólice em epígrafe, com duas Fracções (AE- Habitação, e BG-Garagem), já totalmente por mim liquidadas, e de minha INTEIRA PROPRIEDADE,…sitas na AV.Dr. Fernando Aroso, 1181 – 2º Dtº - Traz. – 4450-666 LEÇA DA PALMEIRA (MATOSINHOS), e inseridas no Condomínio da acima referida Coop. COHAEMATO, na qual sou Associado com o nº 2416.

Na posse das Condições Particulares dessa V/Apólice DE SEGURO MULTIRISCO CONDOMÍNIO Nº 0004697959 - COHAEMATO - Coop.Hab.Económica de Matosinhos, constatei na mesma, uns valores (VALORIZAÇÃO) para as mesmas, efectuadas UNILATERALMENTE POR V.Sas, e/ou COHAEMATO, com as quais,..NÃO CONCORDO, NEM NUNCA CONCORDAREI.

Na CONTÍNUA ausência, duma CONSCIENTE (?), TOTAL, CABAL, CONCRETA E CONCISA, explicação por parte daquela Coop. às minhas dúvidas (ver vários meus correios enviados à Direcção daquela Coop. COHAEMATO), sobre este assunto, e enquanto Beneficiário daquela V/Apólice, cumpre-me questionar, e pedir explicações sobre o modo como a valorização constantes na Apólice para aquelas minhas duas fracções,..foram, AVALIADAS.

SENÃO VEJAMOS:

Posso não ter razão, na questão por mim levantada, mas ,..se estiver ERRADO, esperava que mo DEMONSTRASSEM, o que,..a COHAEMATO, ATÉ AGORA NÃO FEZ, e/OU,..NÃO LHE CONVÉM FAZER, MESMO PERANTE UM SEU ASSOCIADO COM O Nº 2416!

COMO NÃO O FIZERAM, CUMPRE-ME ALERTÁ-LOS, E CONFIRMAR A MINHA POSIÇÃO, para já, e salvo MELHOR EXPLICAÇÃO, em relação ao Seguro Multiriscos Condomínio, efectuado por V.Sas, COM VALORES ATRIBUÍDOS/VALORIZADOS UNILATERALMENTE A CADA UMA DAS FRACÇÕES, RENOVADO EM JANEIRO 2020 Á MINHA REBELIA, COM OS QUAIS NÃO CONCORDO, no que diz respeito às minhas duas fracções AE/BG, sitas na Av.Dr. Fernando Aroso, 1181 – 4450-666 LEÇA DA PALMEIRA (MATOSINHOS)!

1º/- AGORA,. EM MAIO 2020:
- Pela última avaliação do Fisco (IMI a pagar em 2020, e referente a 2019), a avaliação do FISCO daquelas minhas fracões foi:
- AE – Eur: 78 946,70
- BG.- Eur: 3 410,40

2º/- Tendo em conta os valores/m2 (OFICIAIS A NÍVEL NACIONAL)), para Efeitos de Seguro MULTIRISCOS HABITAÇÃO/RECONSTRUÇÃO, em 2019 foram, para esta ZONA I (Concelho de Matosinhos), e ainda em vigor é de Eur: 822,53/ m2:
- Se tivermos a consideração a Área de cada uma destas fracções (CADERNETA PREDIAL)
AE: 104,3404 m2 x 822,53 = EUR: 85 823,11 Valor constante na Apólice : Eur 58 805,38
BG: 11,5741 m2 x 822,53= EUR: 9 520,04 Valor constante na Apólice : Eur 6 556,40

3º/- PORTANTO, CONTINUO A INFORMAR E CONFIRMAR
EU NÃO CONCORDO; E NUNCA CONCORDAREI COM AQUELAS VALORIZAÇÕES UNILATERAIS, VOSSA (Comp. Seguros Tranquilidade), E/ou , CONJUNTAMENTE COM A COHAEMATO, constante da Apólice nº 0004697959, PARA AQUELAS DUAS MINHAS FRACÇÕES!!!

4º/- PORTANTO, INFORMO E CONFIRMO QUE, EM CASO DE EVENTUAL SINISTRO, SERÃO SEMPRE, NO MÍNIMO, POR AQUELES VALORES LEGAIS, ACIMA por mim INDICADOS no ponto 2º, pelos quais UNICAMENTE ACEITAREI QUALQUER RESSARCIMENTO, OU VALORIZAÇÃO, e SEMPRE RESPONSABILIZAREI, essa COPPERATIVA, e respectiva /COMPANHIA DE SEGUROS, em qualquer DIFERENDO JUDICIAL, MAS NUNCA PELOS VALORES CONSTANTES DAQUELA APÓLICE, para as minhas duas Fracções AE/BG!
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
29 de junho 2020
Caro JOSÉ CARLOS RODRIGUES
Acusamos a receção da sua exposição 42536620 à data de 2020-06-29 que nos mereceu a melhor atenção.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
JOSÉ RODRIGUES
9 de novembro 2020
Bom Dia!
A Comp. de Seg. Tranquilidade, acabou por me confirmar que os valores pelos quais as minhas Fracções estavam avaliadas no Segu. MultiRiscos de Condomínio, para mim sub-avaliadas, tinham sido indicadas pela COHAEMATO - Coop. Hab.Econ.Matosinhos, que era a TOMADORA DO SEGURO!
Quero fazer notar que aqueles valores indicados pela COHAEMATO, E QUE A COMP. SEGFUROS TRANQUILIDADE ACEITOU, SÃO VALORES BASTANTE INFERIORES, àqueles que OFICIALMENTE CONSTAM COMO VALORES DE RECONSTRUÇÃO DAS FRACÇÕES (ÁREA 1),. e que estão OFICIALMENTE prescritos para teremos de valorização, salvo êrro, Eur: 822.53/ m2!!!!!!!
COMO PODE A COMP.SEG.TRANQUILIDADE, ACEITAR OS VALORES APRESENTADOS PELO TOMADOR DO SEGURO?? DE QUALQUER JÁ INFORMEI: VOU SAIR DESTE SEGURO MULTIRISCOS NO FINAL DESTE ANO!!
JOSÉ RODRIGUES
9 de novembro 2020
Bom Dia!
JOSÉ CARLOS RODRIGUES
JOSÉ RODRIGUES avaliou a marca
17 de dezembro 2020

Pouco CREDÍVEIS E FIÁVEIS! Só lá tinha o SEGURO MULTIRISCOS das MINHAS duas fracções, porque OBRIGATORIAMENTE A COOP. HAB.ECONÓMICA DE MATOSINHOS (COHAEMATO), assim mo "OBRIGOU"!! Estranhei terem UNILATERALMENTE VALORIZADO essas minhas duas fracções, por um valor inferior ao VALOR Patrimonial (IMI), por um valor INFERIOR ao que o VALOR DE RECONSTRUÇÃO por m2 para Matosinhos (área 1), assim acho o OBRIGARIA! Já avisei a COHAEMATO E TRANQUILIDADE, que não irei renovar o mesmo. Esta companhia já em tempos (2015/16), para ser ressarcido dum sinistro de Furto numa 2ª Habitação, justificada pelas Autoridades e Testemunhas, TIVE DE RECORRER A TRIBUNAL E,..GANHEI! PAGARAM TARDE E MÁS HORAS (OBRIGADOS/CONDENADOS), mas,..COM JUROS!!