Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.5

Tranquilidade Seguros - Veiculo de substituição

Nuno Fernandes
Nuno Fernandes apresentou a reclamação
10 de outubro 2019
Venho neste sentido expor a minha indignação referente a um processo que ainda está a decorrer o qual sou lesado. No passado dia 22/09/2019, a minha viatura sofreu um acidente proveniente de uma obra. Foram accionados os meios todos com o dono da obra até chegarmos a sua companhia, Tranquilidade. O meu veiculo está imobilizado aguardando reparação, sendo que no dia 26/09/2019 foi efectuada a peritagem, onde se verificou os danos e a consequente avaliação que o veiculo está IMOBILIZADO, depreendo por imobilizado que não pode circular.
Contactando esta companhia de seguros sobre um carro de substituição a mesma apenas me faculta um carro de substituição nos dias em que a mesma esteja em reparação, ou seja 2 dias, contudo o meu carro está IMOBILIZADO desde dia 22, até a data actual, 10/10/2019.
Questionando quem suporta os custos que estou a ter e o porque de não me atribuírem um veiculo de substituição dizem que os custos devem ser imputados ao segurado e que apenas tenho direito a um veiculo durante os dois dias que teoricamente é o tempo de substituição dos danos no meu veiculo e que até lá nada podem fazer.
Será mesmo assim? Será por ser um seguro de responsabilidade civil? Alguém que saiba ou conseguia me elucidar melhor?
Data de ocorrência: 10 de outubro 2019
14 de outubro 2019
Caro Cliente
Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.
Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
Nuno Fernandes
16 de outubro 2019
A resposta da vossa companhia é a mesma que coloquei aqui, apenas direito a veiculo durante a reparação do mesmo, mesmo estando na peritagem que o veiculo está IMOBILIZADO. Quanto aos custos apresentar ao vosso cliente.