Parcela Afirmativa Lda.

CompraMais - Burla online na venda de eletrodomésticos - 2

César Saraiva
César Saraiva apresentou a reclamação
26 de setembro 2023
A situação que descrevo de seguida trata-se de uma autêntica burla online promovida pelo Sr. Manuel Rabaçal, pessoa que tem em seu poder desde o dia 12/07/2023 a quantia de 733,47 € referentes à compra de um combinado de encastrar da Siemens refª. KI86SAFE0 e que teima em não efetuar a devolução do meu dinheiro pese embora as várias tentativas de contacto infrutíferas e os diversos e-mails enviados sem qualquer tipo de resposta por parte deste senhor. O modo de atuação deste senhor já vem sendo relatado neste portal por diversas pessoas, o cliente faz a encomenda e paga o eletrodoméstico e o senhor Manuel Rabaçal liga a dizer que existe um atraso na entrega dos equipamentos e depois deixa de atender ou responder aos e-mails. As dezenas de chamadas efetuadas para os números desta loja online (numero fixo e telemovel do referido senhor) nunca são atendidas pois serão diversos os clientes lesados com este esquema e o que sucede é que o Sr. Manuel Rabaçal depois devolve as chamadas aos clientes que acabaram de fazer as compras para os manter nesta teia ou a números que não conhece. Aos clientes que ele burlou não atende as chamadas nem dá qualquer feedback. No meu caso pessoal esta situação já me causou inúmeros transtornos quer financeiros quer do foro psicológico pois o desgaste a ligar constantemente e a enviar e-mails ao Sr. Manuel Rabaçal sem qualquer resposta é deveras desgastante sendo que o dinheiro que este senhor tem em sua posse faz-me falta para alimentar os meus filhos e nesta fase comprar-lhes os materiais escolares para o ano letivo que agora se inicia e este senhor apesar dos diversos alertas e de eu ter inclusivamente mencionado a necessidade deste dinheiro para alimentar as crianças teima em não o devolver o que é revelador da (falta de) condição humana deste senhor. Esta situação é tão mais grave quando o senhor Manuel Rabaçal foi informado que eu estaria a aguardar a entrega do mobiliário da cozinha que foi sendo adiada devido ao atraso da entrega do combinado e devido a esse atraso (inicialmente o Sr. Manuel Rabaçal quando respondia ao e-mail ou às chamadas foi sempre adiando a entrega do combinado) tive um encargo adicional de 553,50 € devido ao período de armazenagem do mobiliário da cozinha que me foi debitado pelo fabricante, isto a acrescer aos 733,47 € que o Sr. Manuel Rabaçal não me devolve, tendo eu neste momento um prejuízo com esta compra de 1.286,97 € provocados por este senhor. Felizmente que tenho uma advogada minha familiar que está a tomar as devidas providências para que eu seja ressarcido de todos os encargos e danos que tive provocados por este senhor e é necessário que estas situações sejam divulgadas em todos os canais possíveis para que mais pessoas não sejam burladas desta forma.
Para finalizar informo que enviei o meu IBAN ao Sr. Manuel Rabaçal no dia 24 de Agosto de 2023 e desde essa data (à 20 dias) que não me foi devolvido o dinheiro nem obtive resposta aos diversos e-mails enviados nem as diversas chamadas efetuadas foram devolvidas ou retribuídas.
ATUALIZAÇÃO:
Não tendo sido dado qualquer tipo de resposta à minha reclamação de dia 12 de Setembro e tendo sido verificado que outras reclamações já teriam sido resolvidas e não tendo sido ainda efetuada a devolução do valor do combinado 733,47 € nem dado resposta à minha advogada o que só reforça que estamos perante uma burla informo que com o intuito de devolução do que é meu e que alguém teima em não devolver e se apoderou do meu dinheiro será apresentada queixa junto das entidades competentes nesta quarta-feira, 27 de Setembro de 2023 pois este Sr. Manuel Rabaçal não pode continuar impune nem viver à custa da desgraça alheia - para poder comprar o material escolar que os meus filhos necessitavam tive de usar o cartão de crédito e estou sem dinheiro desde dia 20 de Setembro e o Sr. Manuel Rabaçal continua sem devolver o que é meu e me pertence. A minha paciência chegou ao fim, não há um contacto, uma explicação, um e-mail, uma resposta, um pedido de desculpas... Vemo-nos em tribunal Sr. Manuel Rabaçal.
Brevemente será notificado.
Data de ocorrência: 12 de julho 2023
CompraMais
4 de outubro 2023
A devolução ao cliente já foi processada e o cliente esclarecido sobre o atraso no processo.