• +351 255 091 445

Aguarda resposta
Jorge
Jorge apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Em janeiro de 2024 contactei este empresa para fazer manutenção e reparação de avaria numa caldeira a pellets. Na altura foi-me dito que um dos motores precisava de substituição, sendo o mesmo o motivo da avaria. Procederam com a substituição da peça em questão e a caldeira voltou a funcionar normalmente durante quase 3 meses, altura em que voltou a ter o mesmo problema: não atingia a temperatura de funcionamento devida, produção de fumos exacerbada até deixar funcionar de todo. Contactada novamente a Com.Tecnica, ao verificarem a máquina foi-me dito que foi apenas um acumulado de resíduos de pellets que levaram ao bloqueio da máquina. Perguntei explicitamente se a peça que tinham substituído em janeiro estava bem, dado que os sinais da avaria eram os mesmos aquando a ocorrência anterior. Foi-me dito que a peça em questão estava bem e que não tinha problema algum. A caldeira ficou a funcionar, sendo que, nem 2h após a intervenção voltou a não carburar devidamente até bloquear de vez. Ao final do dia enviei mensagem para o gerente, o Sr. Tiago, a reportar o sucedido, mas não obtive qualquer resposta. Na semana seguinte, por diversas vezes liguei, enviei mensagens, sempre sem qualquer resposta. Uma vez que tenho uma pessoa idosa e doente em casa, não podia continuar sem a caldeira a funcionar, e como tal contactei outra empresa da concorrência para nova intervenção. No local foi-me mostrado que o dito motor que alimenta a fornalha com pellets, tinha novamente o mesmo problema reportado em janeiro pela Com.Técnica. Ou seja, na melhor das hipóteses, o gerente/técnico Sr. Tiago Barbosa, faltou à verdade quando me disse que a avaria não era novamente da mesma peça. Na pior das hipóteses a peça não terá sido substituída mas facturada, ou houve erro na primeira assistência pois produziu o mesmo resultado.
Dado a garantia de peças de desgaste rápido prever este tipo de situações, qualquer empresa respeitável teria reportado a situação ao fabricante e procedido com a substituição. No entanto, a falta de profissionalismo, e inclusive imaturidade, levou a que, entre vários telefonemas e mensagens, nem uma resposta ao cliente houvesse.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
Jorge
Jorge está a aguardar resposta da marca