Condoarade - Gestão de Condomínios Lda.
  • Rua do Comércio, 24
    8500-633 Portimão
  • geral@condoarade.net

Condoarade - Falta de transparência e abuso de poder

Marta Pereira apresentou a reclamação
24 de janeiro 2024
Serve o presente para dar conhecimento a quem de direito, e na sequência de uma reclamação apresentada pelo meu marido, David Pereira, que esta empresa depois de na reunião do ano passado ter sido confrontada com as contas mal explicadas e aumentos não aprovados decidiu que este ano eu não poderia participar na reunião de hoje para a aprovação das contas 2020, 2021, 2022, 2023. Até agora tenho sido praticamente a única pessoa a estar presente nas reuniões de apresentação de contas, via online por se tratar de uma casa de férias. Como no ano passado eu levantei questões (que pediram que remetesse por email e às quais nunca responderam), este ano decidiram, unilateralmente, que a reunião é presencial. Este ano, a minha presença é inconveniente, até porque pelas contas, além de se estarem a aumentar novamente (desta vez para 5000 euros/ano, que é ridiculo) gostava de ver explicadas as contas anteriores e ainda cerca de 1600€ das contas de 2023.
Foi feita mais uma queixa contra esta empresa a mais uma entidade competente porque esta postura abusiva, agressiva e ditatorial tem que ter um fim!
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2024
Condoarade
Exma. Sra.,

Registámos a vossa comunicação e as observações apresentadas. A Condoarade compromete-se com uma gestão de condomínios pautada pelo rigor, profissionalismo e estrito cumprimento da legislação em vigor, ao longo dos seus 19 anos de atividade. A nossa atuação visa intransigentemente a salvaguarda dos interesses dos condóminos e a integridade na gestão.

No que concerne à realização das Assembleias de Condóminos, sublinhamos que todas as convocatórias e decisões do Administrador observam meticulosamente as disposições legais pertinentes. A opção por assembleias presenciais, após diversas tentativas em outros formatos, é uma prerrogativa do Administrador, cuja pertinência reiteramos. Reforçamos que, desde 01/2020, apesar das múltiplas convocatórias efetuadas, não foi possível alcançar o quórum necessário, facto que tem inviabilizado a realização de deliberações.

Conscientes de que as plataformas públicas podem não oferecer o ambiente mais propício para discussões aprofundadas e fundamentadas sobre a gestão condominial, reafirmamos que a Assembleia de Condóminos constitui o espaço legítimo e apropriado para a apresentação de contas, discussão de questões administrativas e financeiras e tomada de decisões informadas.

A Condoarade mantém-se firme no compromisso de preservar a sua reputação de excelência e transparência ao longo destes 19 anos de atividade. Estamos preparados para abordar todas as questões relevantes de maneira objetiva e factual na próxima Assembleia de Condóminos.

Atentamente,
Condoarade - Gestão de Condomínios
24 de janeiro 2024
Bem sabemos que não é verdade, tanto que sempre estive em todas as reuniões marcadas e nunca de forma presencial! Ainda no ano passado, porque eu ainda não tinha colocado questões inconvenientes para esta empresa, escreveram o seguinte:
"Bom dia!

Antes de mais, agradecemos o vosso email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

As reuniões deste exercício serão presenciais ou totalmente online, porém, devido a vossa solicitação e ao tamanho do condomínio, abriremos uma exceção, e sendo assim, faremos presencialmente e com a senhora (ou quem mais solicitar link para disponibilidade por esta via) online.

Segue acesso para a reunião online:

Ademais, mais uma vez, não indicam a legislação correcta. A revogação das medidas decretadas aquando da pandemia é Lei n.º 31/2023, de 04 de Julho, mas tal não quer dizer que a entidade não possa continuar (e isso é que é demonstrar transparência) a enviar um link para que se possa participar nas reuniões.

Na verdade, como Vs. Exas. sabem, os condóminos do 3.A do n.º 1 têm sido praticamente os únicos a participarem nas reuniões, desde 2020 e agora parece que não lhes dá jeito que continuemos a fazê-lo.

Reclamações e queixas a decorrerem nos canais próprios, pois o rigor e transparência que tanto apregoam está bem patente nas críticas apresentadas por condominos de outros condomínios por vocês geridos. O padrão comportamental repete-se.
Não está resolvido.
"Bom dia!

Segue acesso para a reunião online:

Não está resolvido.
Condoarade
24 de janeiro 2024
Por nós está e não acrescentaremos aqui mais nenhuma informação adicional. Deverá utilizar os canais e meios próprios ao seu dispor.
Os canais e os meios ao meu dispor não estão podem ser usados porque:
1. No ano passado numa reunião (a que assisti online), coloquei questões várias sobre as contas e pediram para remeter por email, o qual nunca foi respondido da vossa parte
2. Este ano estou a ser impedida de assistir à reunião porque unilateralmente decidiram que seria apenas presencial...e porque não sou conveniente.
Portanto esqueçam os canais próprios porque vocês são os primeiros a borrifar-se para o clientes.
Os canais e os meios ao meu dispor não estão podem ser usados porque:
Marta Pereira avaliou a marca
13 de março 2024

Desonestos, prepotentes e abusam do.poder que lhes foi conferido.