Condoarade - Gestão de Condomínios Lda.
  • Rua do Comércio, 24
    8500-633 Portimão
  • geral@condoarade.net

Condoarade - Má gestão e teimosia

Em tratamento
José Ribeiro
José Ribeiro apresentou a reclamação
4 de abril 2024
Condoarade, representada por Amilcar Fonseca, que foi exonerada da gestão do condomínio Terraços do Rio em 20.01.2024, e que após várias tentativas de pedido de devolução da documentação com dados pessoais dos condóminos, mantém a situação de retenção dessa
mesma documentação, ignorando os vários pedidos criando uma situação de constrangimento para a nova gestora de condomínio.
O que é que se passa?
Data de ocorrência: 4 de abril 2024
Condoarade
4 de abril 2024
Ex.mo(a) Sr.(a),

Na sequência das recentes comunicações sobre a transição de gestão do condomínio Terraços do Rio, a Condoarade reitera o seu compromisso com a integridade profissional e o estrito cumprimento da legislação em vigor. É imperativo clarificar a nossa posição relativamente aos procedimentos eleitorais e às responsabilidades daí decorrentes.

Reconhecemos a complexidade associada à eleição de uma nova administração e às nomeações para a gestão da conta bancária do condomínio. Contudo, importa sublinhar que a eleição de uma empresa de gestão ou dos nomeados para a conta bancária não substitui, do ponto de vista legal, a figura do Administrador do condomínio, eleito de forma legítima pelos condóminos, conforme estipulado pela legislação aplicável.

A nossa responsabilidade na proteção e transferência de documentação sensível e de dados pessoais dos condóminos é encarada com extrema seriedade. Neste contexto, a falta de documentação comprovativa de uma eleição legal do Administrador obriga-nos a assumir uma postura cautelar, com o objetivo de nos resguardarmos de eventuais responsabilidades legais futuras.

Reiteramos a necessidade de receção da ata devidamente documentada e legalizada que confirme a eleição de um novo Administrador. Esta condição é indispensável para podermos proceder à entrega da documentação do condomínio de forma segura e conforme a legislação. Esta medida não é uma questão de opinião, mas uma obrigação legal e ética que nos incumbe.

A Condoarade encontra-se totalmente disponível para colaborar com os condóminos e assegurar a transição, mantendo sempre o foco na proteção dos interesses dos condóminos e no cumprimento das normas legais. Instamos à regularização desta situação com a maior celeridade possível, de forma a garantir o adequado prosseguimento da gestão do condomínio.

Amílcar Fonseca
Condoarade
Condoarade está a aguardar resposta do utilizador