Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
80%
Taxa de Solução
25%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Condoarade - Gestão de Condomínios Lda.
  • 282 475 989
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Comércio, 24
    8500-633 Portimão
  • geral@condoarade.net

Condoarade - Má conduta da empresa - aumento de cotas e aprovação de actas unilateralmente

Sem resolução
1/10
David Marcos Borralho Pereira
David Pereira apresentou a reclamação
13 de novembro 2023
Desde que o signatário adquiriu o imóvel (fracção 4.º Esquerdo do n.1 da Rua da Boa Esperança, Portimão) que a gestora do condomínio, empresa Condoarade, foi pouco clara no esclarecimento das questões colocadas pelo signatário nas reuniões de condomínio, com a agravante destas nunca chegarem a ser presenciadas por mais de 5% dos condóminos e serem marcadas/agendadas com menos de 15 dias de antecedência (algumas vezes, apenas 7 dias).
A não presença dos condóminos nunca foi justificada pela Condoarade, pelo que o signatário não sabe se efectivamente foram ou não contactados, tendo em conta que se tratam de 2 edifícios cuja habitação/utilização é apenas residual, visto tratarem-se de, maioritariamente, residências de/para férias.
Em concreto, na última reunião a que o signatário e a sua esposa assistiram, apenas se encontrava mais um condómino presente (de cerca de 20), sendo que focam colocadas algumas questões (às quais nunca se obteve resposta, ainda que se tenha insistido, via email) que, em resultado de reuniões anteriores e dos documentos disponibilizados pela empresam, designadamente: a) a empresa cobra valores duplicados (1200€) um pela administração e outro pela gestão do condomínio, algo que nunca foi contratualizado e, a bem ver, são a mesma coisa. Isto começou a acontecer em 2020 (antes da aquisição do imóvel pelo signatário); b) unilateralmente, a empresa subiu as quotas, em 2021 e 2022, valendo-se a empresa das ausências nas reuniões para tal; c) existência, nas contas de 2021, de um registo, a 28/10/2021, no um 170,00 euros referente a Assembleia sem Quorum; d) questionada a empresa sobre quais os administradores residentes, nunca se obteve resposta; e) o imóvel do signatário tem um cano de águas pluviais da cobertura do edifício a sair para o seu terraço. Em 2022 provocou uma inundação, tendo sido accionado o seguro. Foi colocada a questão em reunião, para se resolver, visto que tal não é legal, nunca se obteve resposta.
Obrigado.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2023
Condoarade
13 de novembro 2023
Exmo(a) Senhor(a),

No seguimento da sua reclamação publicada no Portal da Queixa, informamos que, após uma revisão detalhada dos nossos registos na Condoarade, não encontramos referência ao seu nome enquanto proprietário de qualquer fração no condomínio indicado. Adicionalmente, verificamos que a fracção "4.º Esquerdo" do n.º 1 da Rua da Boa Esperança, em Portimão, não consta na lista de unidades geridas pela nossa empresa.

Dada a situação apresentada, solicitamos que nos contacte diretamente através do email geral@condoarade.net para que possamos esclarecer e validar as informações pertinentes à sua alegada propriedade. Este passo é fundamental para garantir a precisão das informações e a adequação da nossa resposta às suas questões e preocupações.

Agradecemos a sua compreensão e reforçamos o nosso compromisso com a transparência e eficácia na gestão dos condomínios. A Condoarade está inteiramente à disposição para prestar toda a assistência necessária, assim que a propriedade e a respectiva fração forem devidamente comprovadas.

Atenciosamente,
Condoarade - Gestão de Condomínios Lda.
David Pereira
14 de novembro 2023
Exmos. Senhores,

Bom dia.

Onde se lê 4.º esq, deve ler-se 3.º esq (ou 3.º A, como preferirem). Será: fracção O, Bloco B1, 3.ºA.

Não iremos remeter emails directos para vós, visto que os que remetemos nunca obtiveram resposta.
David Pereira
12 de dezembro 2023
Bom dia,

Continuamos à espera que a Condoarade responda às questões colocadas.
Condoarade
12 de dezembro 2023
Boa tarde. Assunto a ser tratado em Assembleia de Condóminos, caso haja quórum. As convocatórias têm sido enviadas e lamentavelmente os proprietários não aparecem. Quanto ao demais, é assunto para ser discutido no local próprio de acordo com a devida proteção de dados e informação apenas do condomínio.
David Marcos Borralho Pereira
David Pereira avaliou a marca
24 de janeiro 2024

Péssimo atendimento. Não prestam informação. Valem-se de não existir quórum nas reuniões para tomarem unilateralmente decisões.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.